Carros em uma velocidade e precisão que você ainda não viu.

Chevrolet Equinox chega ao Brasil renovado e mais seguro

São duas versões: a Premier, mais sofisticada, e a RS, com visual esportivo. Elas chegam às lojas em junho; preços não foram divulgados

atualizado 13/05/2022 10:58

Foto: GM Mercosul/Divulgação

A General Motors acaba de anunciar a vinda do SUV Equinox, que é importado do México. São duas versões: a Premier, mais sofisticada e com tração integral, e a RS, com ‘apelo esportivo’ no visual. Sua meta é desafiar modelos como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross. 

Para tanto, aposta no bom pacote de segurança, adotando alerta de colisão frontal com sistema de frenagem automática de emergência, assistente de manutenção em faixa e alerta de tráfego traseiro.


Segurança

  • Airbag duplo, lateral e de cortina
  • Alerta de colisão frontal com detecção de pedestre
  • Alerta de movimentação traseira
  • Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
  • Alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro
  • Alerta vibratório de segurança no banco do motorista
  • Assistente de permanência na faixa
  • Faróis Full LED com facho alto inteligente
  • Frenagem automática de emergência com detector de pedestre
  • Indicador de distância do veículo à frente

Em relação ao conforto, oferece agora abertura e fechamento do porta-malas eletricamente e sem as mãos e sistema de som premium da Bose. Os preços não foram divulgados.

0

Em relação ao visual, o SUV ganhou dianteira inspirada no Trailblazer norte-americano, com faróis divididos por um filete cromado da nova grade frontal – sendo o principal na parte inferior e a DRL em LED acima. A RS ganhou grade frontal preta em colmeia e o vermelho Ruby – exclusivo da versão. 

 

Por dentro 

A central multimídia MyLink com tela de 8’’ agora traz os aplicativos Spotify e a assistente virtual Alexa integrados. O espelhamento de smartphone via Apple CarPlay e Android Auto dispensa o uso de cabos. O wi-fi nativo gratuito por 1 ano, claro, está lá – com sinal até 12 vezes mais estável do que um aparelho de celular comum.

Na Premier, os bancos são elétricos com duas memórias. Os apliques decorativos do painel e das portas dianteiras são em LED. A chave de partida liga o carro remotamente. Nesta versão, se destacam ainda as rodas aro 19 com acabamento diamantado em dois tons, o teto solar elétrico panorâmico e os faróis tipo projetor em LED.

As entregas começam a partir de meados de junho em toda rede de concessionárias.

 Dimensões
O Equinox tem boas dimensões: são 4.652 mm de comprimento, 2.725 mm de entre-eixos, 2.105 mm de largura e 1.843 mm de altura. O porta-malas comporta 468 litros, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos rebatidos.

Força
O SUV vem com motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e transmissão automática com opção de troca manual de marchas. São 172cv e 27,8kgfm de força. Na versão RS, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 9,2 segundos.

 

Consumo
O modelo, versão RS, faz, segundo dados do Inmetro, 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade (com gasolina). O baixo peso (1.561 kg), considerando o tamanho do veículo, ajuda.

 

Mais lidas
Últimas notícias