metropoles.com

Viver com cachorros prolonga a vida humana, revela estudo

Estudos indicam que podemos ter vidas mais longas e saudáveis na companhia de cachorros; entenda como isso acontece

atualizado

Compartilhar notícia

Glasshouse Images/Getty Images
Pessoa branca de shorts e blusa passeia com cachorro preto e branco em coleira perto de pista. Ao fundo, um jardim - Metrópoles
1 de 1 Pessoa branca de shorts e blusa passeia com cachorro preto e branco em coleira perto de pista. Ao fundo, um jardim - Metrópoles - Foto: Glasshouse Images/Getty Images

Muito além da alegria e diversão, viver com cachorros pode prolongar a vida humana. De acordo com pesquisa realizada com quatro milhões de pessoas residentes nos EUA, Canadá, Nova Zelândia e Austrália, foi comprovado que a vida com cães reduz o risco de morte precoce em 24%.

O estudo foi conduzido por pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá e da Escola de Medicina de Mount Sinai, em Nova York, liderados pela endocrinologista Caroline Kramer. Trata-se de uma revisão sistemática de uma pesquisa efetuada há 70 anos. Os resultados só aumentaram as vantagens em ter um cachorro.

Nem é preciso investigar muito para entender que os cães são inimigos do sedentarismo: quem adota um peludo precisa ter disponibilidade para brincadeiras e passeios diários. Naturalmente, as atividades físicas contribuem para atenuar o sobrepeso e a obesidade, além de fortalecer a musculatura, os ossos e as articulações.

Leia a matéria completa em Cães Online, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?