As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Quer mais tempo com seu cão? Confira as 10 raças que vivem mais

É preciso entender que vários fatores podem contribuir para a qualidade de vida do cachorro

atualizado 06/03/2021 11:10

Homem e cachorroReprodução/ Freepik

Você sabe qual é o tempo de vida do cachorro? Algumas raças são predispostas a viverem mais que outras, e hoje vamos conhecer uma lista com 10 delas. Assim como os filhotes, os cachorros idosos demandam cuidados especiais, principalmente prevenindo doenças que podem comprometer sua qualidade de vida.

Determinar o tempo de vida do cachorro pode ser um tanto subjetivo, já que existem relatos de cães que ultrapassam a idade de sua raça. É preciso entender que vários fatores podem contribuir para uma qualidade de vida do dog, seja na escolha da melhor ração, rotina de exercícios e consultas ao veterinário.

Chihuahua

A raça Chihuahua é considerada uma das menores do mundo. Ele é esperto, brincalhão e um ótimo companheiro de vida para seus tutores. Sendo assim, o tempo de vida do Chihuahua pode chegar a 20 anos, vivendo tranquilamente ao lado do tutor por pelo menos 12 anos.

Dachshund, o famoso “salsichinha”

O cão salsicha, também conhecido como Teckel, é uma das raças mais queridas do Brasil, sendo um pet dócil, corajoso e muito inteligente. Desse modo, se você procura um cachorro com essas características, saiba que o Dachshund pode viver de 15 a 20 anos, se tornando uma ótima companhia para uma boa parte da vida.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias