As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Partiu! 7 cuidados essenciais para você viajar com seu pet

Veterinárias listam dicas para uma excursão segura com cães e gatos

atualizado 13/09/2021 18:52

Cachorros no banco de trás de um carroReprodução/ Alto Astral

Com a rotina ficando cada vez mais corrida, nada melhor do que tirar uns dias de férias do trabalho e viajar para espairecer a mente, não é mesmo? Fazer uma excursão e recarregar as energias faz parte do bem-estar das pessoas e, seja para onde for, geralmente sempre tem um bichinho, seja cachorro ou gato, para acompanhar o dono nas aventuras.

Normalmente, os roteiros mais apreciados pelos tutores costumam ser aqueles que permitem a roadtrip, o clássico trajeto de carro. Mas além da saúde dos ocupantes do veículo, é importantíssimo prezar pela segurança do animal em longos passeios de estrada.

Sendo assim, para o seu melhor amigo curtir bastante a viagem com você, confira 6 dicas para aproveitar o passeio de carro com o seu pet:

Caixa de transporte

O primeiro passo é conduzir o animal com segurança e conforto, e a melhor forma de realizar isso é com a caixa de transporte. Segundo Fernanda Ambrosino, médica veterinária, é possível também utilizar outros acessórios específicos, como o cinto de segurança adequado para os peludos ou cadeirinhas e cestinhas.

“O pet precisa estar acostumado ao uso desses acessórios e deve-se seguir a recomendação do veterinário de acordo com o porte do animal. O cão não pode ficar solto no veículo e nem mesmo no colo, pois isso coloca a segurança de todos os ocupantes em risco”, detalha.

Leia a matéria completa no portal Alto Astral.

Últimas notícias