As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Festas de fim de ano: como preparar o seu cão para não sofrer com os fogos?

Na realidade, o medo em si não é dos ruídos, mas da incapacidade deles de identificar o que está acontecendo para se sentirem seguros

atualizado 19/12/2020 13:40

Cachorro com medoReprodução/ Freepik

As festas de fim de ano podem significar um pavor muito grande para os pets. Por mais que nós, humanos, adoramos as festas do fim de dezembro, não podemos esperar que nossos cães pensem a mesma coisa. Afinal, há muito que precisamos entender sobre o comportamento deles neste período.

Enquanto estamos confraternizando, é muito fácil que um cão esteja em apuros, escondido em algum lugar para se proteger do barulho dos fogos de artifício. Pois, querendo ou não, a maioria deles sente um tremendo pavor destes ruídos estranhos e fora do controle deles.

Um cachorro com medo de fogos de artifício não é a coisa mais incomum nas festas de fim de ano. Afinal, eles odeiam os ruídos das explosões, pois eles realmente acreditam que algo terrível está por vir. Na realidade, o medo em si não é dos ruídos, mas da incapacidade deles de identificar o que está acontecendo para se sentirem seguros. Eles podem facilmente perder o controle da situação.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias