As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Cadelinha ajuda tutor trabalhando como estátua viva e encanta a todos

Uma cadelinha que vive no Ceará ajuda o seu tutor, um artista de rua, a ganhar a vida como “estátua viva”

atualizado 04/11/2021 18:24

Cachorra com tutor, estátua vivaReprodução/ Cães Online

O ditado que diz que “os cachorros são os melhores amigos dos humanos” pode ser bem batido, um lugar-comum. Mas os melhores amigos não são apenas aqueles que partilham bons momentos. Esta cachorra, por exemplo, se apresenta com o tutor, em performances de “estátua viva”, ajudando-o a ganhar a vida.

Há alguns meses, os turistas que passeiam na orla de Fortaleza, a capital do Ceará, se deparam com o artista de rua Jorge Luís Ruiz. O jovem, nascido na Venezuela, se apresenta no calçadão da praia como “estátua viva”. Jasper, que, apesar do nome, é uma fêmea, ajuda a compor as poses.

Jorge Luís se apresenta maquiado e vestido em preto e dourado. A figura surge majestosa e tranquila, em um perfeito contraponto ao dia claro e brilhante da capital cearense. As roupas pesadas contrastam com os trajes de banho de cearenses e turistas.

Jasper é uma cachorra de pequeno porte, com uma bela pelagem dourada. As tonalidades do pelo da cachorra combinam perfeitamente com as fantasias do artista, que, em gestos cadenciados se transforma à frente da pequena plateia que se forma na areia.

Em poucos minutos, Jasper e Jorge recolhem as moedas e cédulas oferecidas pelos espectadores e partem para outro ponto da orla. Eles repetem as performances durante o dia inteiro, até retornarem para casa.

Leia a matéria completa no portal Cães Online.

Mais lidas
Últimas notícias