Spoiler: veja as primeiras fotos do Nonno Cantinetta, de Carlão

Após o sucesso com o Cozze Mediterrâneo, o restauranteur se prepara para abrir um novo empreendimento na capital

Rafaela Amaral ,
Claudia Meireles
Compartilhar notícia

Em meio ao sucesso colossal no ramo da gastronomia brasiliense, Carlão Rodrigues se prepara para abrir mais um restaurante. Batizada de Nonno Cantinetta, a casa movimentará o Brasília Shopping, na Asa Norte, em breve.

Inspirado nas cantinas italianas — como também as de São Paulo e do Rio —, especialmente nas décadas de 1970 e 1980, o novo empreendimento de Carlão dá continuidade a uma série de inaugurações de espaços gastronômicos pela cidade.

Em janeiro, ele abriu o Cozze Mediterrâneo, no Lago Sul. Isso demonstra o quanto o restauranteur captou bem o paladar exigente dos brasilienses e como conseguiu agradá-los cada vez mais.

Para o idealizador, o “projeto é um presente que Brasília vai ganhar”. “É um lugar com arquitetura toda de cantina, com piso de ladrilho hidráulico, escolhido a dedo”, descreve. Outra peculiaridade trazida por Carlão é a presença marcante de quadros antigos no ambiente. “Tem até um quadro do meu avô de 89 anos pintado à mão”, fala.

Em meio ao sucesso colossal no ramo da gastronomia brasiliense, Carlão Rodrigues se prepara para abrir mais um restaurante
Os ambientes serão decorados com quadros

A proposta da cozinha, segundo o empresário, é trabalhar com “comida raiz”, relembrando os grandes clássicos italianos, como a pizza. A estrela, no entanto, será a bisteca fiorentina. “Não abro mão desse prato”, diz.

O polpettone é outra aposta do restauranteur. “Eu quero que as pessoas comam com colher, como na Itália, de tão macio que ele é. Feito ao forno, ele é uma recordação do Jardim De Napoli [cantina fundada em 1949 pela Família Buonerba, em São Paulo]”, conta Carlão.

Balcão do restaurante em obra
Detalhes

As homenagens seguem com outro detalhe: os garçons da futura casa gastronômica vestirão doma verde musgo, a mesma utilizada no restaurante Jardim De Napoli. “Estou até trazendo um quadro do seu Tonico [dono da cantina, falecido em 2018] e de Fabrizio Fasano”, acrescenta ele.

Veja mais fotos do local:

Piso de ladrilho hidráulico
Luminárias
Detalhes do projeto arquitetônico
O ambiente é inspirado nas cantinas italianas
O “projeto é um presente que Brasília vai ganhar”, diz Carlão
Itens que remetem às cantinas italianas, paulistas e cariocas
Detalhes da parede
Carlão Rodrigues se prepara para abrir mais um restaurante
O novo empreendimento de Carlão dá continuidade a uma série de inaugurações de espaços gastronômicos pela cidade

Continue acompanhando a Coluna Claudia Meireles para saber mais novidades!

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile