Otávio Fakhoury toma posse como presidente do PTB São Paulo

O empresário foi recepcionado com grande estima por Roberto Jefferson, presidente do partido. Amigos e autoridades compareceram ao evento

O empresário Otávio Fakhoury assumiu, na terça-feira (27/7), a presidência do diretório estadual do PTB-SP, partido liderado nacionalmente por Roberto Jefferson, amigo de longa data da família Fakhoury.

A entrada de Fakhoury no partido vai ao encontro da atual filosofia do partido, mais conservadora e que “enaltece os valores judaico-cristãos e da família na defesa dos valores éticos e morais”, segundo a sigla.

Autoridades, personalidades, formadores de opinião, líderes religiosos, jornalistas, políticos e amigos compareceram ao evento de posse. Um padre, um pastor e um rabino foram convidados para dar a bênção ao político.

“Encaro essa nova jornada como a direção de uma empresa, a qual terei de administrar recursos humanos, pessoas, sentir cada uma. A ideia é trabalharmos fortemente juntamente com o nosso presidente nacional, Roberto Jefferson, no sentido de transformarmos o novo PTB que surge no partido – até agora o único verdadeiramente – conservador do Brasil”, disse Fakhouy.

O empresário atuou como executivo em grandes instituições financeiras no Brasil e no exterior, como o Citibank, Merrill Lynch, Lehman Brothers. Atualmente ele administra um fundo próprio de investimento em imóveis.

Roberto Jefferson lembrou da amizade que nutria com o pai de Fakhouy, Oscar Fakhoury, e ressaltou que a escolha não poderia ser melhor.

“Sei que o partido, em São Paulo, que é o posto mais importante depois do nacional, já que tudo ocorre neste Estado, precisaria estar em mãos não somente confiáveis mas de quem faz, realiza e com competência. Fakhoury é a pessoa certa para tal. Estamos juntos nesta nova fase. Vocês verão. O PTB será ainda muito forte”, disse o presidente nacional do PTB.

Confira os cliques do evento:

Otávio Fakhoury, João Manssur e Roberto Jefferson
Otávio Fakhoury e Karina Kufa
José Parra, Jeferson Oliveira e Otávio Fakhoury
Rabino Sany Sonnenreich e Otávio Fakhoury
Rose Rocha, Otávio Fakhoury e Alberto Danon
Otávio Fakhoury
Posse Otávio Fakhoury
Roberto Jefferson e Otávio Fakhoury

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.