metropoles.com

Orquestra Filarmônica de Brasília apresenta o Festival Sinfônico III

O festival ocorre no dia 3 de setembro na Concha Acústica e promete uma noite com grandes clássicos do pop rock

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo cedido ao Metrópoles
WhatsApp Image 2022-08-30 at 16.22.11
1 de 1 WhatsApp Image 2022-08-30 at 16.22.11 - Foto: Arquivo cedido ao Metrópoles

A noite do próximo sábado (3/9) promete unir os amantes da música clássica e os apaixonados por pop rock.  A Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB) apresenta o Festival Sinfônico III na Rota do Rock, às 18h, na Concha Acústica.

Sob a regência do maestro Thiago Francis, a banda abrirá a apresentação com a suíte sinfônica Peer Gynt, do compositor norueguês Grieg. O cantor Saulo Javan, solista do municipal de São Paulo e responsável por dar voz a personagens importantes da Disney, como o Chefe Tui, pai da Moana; e Mufasa, do clássico Rei Leão, foi convidado para abrilhantar a ocasião.

O DJ BEEP DEE e a orquestra tocarão sucessos de Madonna e Lady Gaga. Para finalizar a noite, o grupo vocal Xtravaganza entoará hits dos anos 60 até os anos 2000. A ideia é transformar o palco em uma grande pista de dança.

O solista Saulo Javan dá voz a grandes personagens da Disney 

Para Francis, o evento visa valorizar os pontos turísticos da cidade e, acima de tudo, prestigiar outros estilos musicais. “A Orquestra Filarmônica tem a tradição de popularizar a música de concerto ao aproximar-se do público tocando canções que eles são mais acostumados e se identificam”, explicou o maestro à Coluna Claudia Meireles.

Orquestra Filarmônica de Brasília

A OFB é uma organização filantrópica que existe há 37 anos. Por ela, já passou grandes nomes da ópera, como o maestro Cláudio Santoro, patrono da música da capital federal. Nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia de Covid-19, a orquestra teve que se reinventar para conquistar um público maior e atrair a atenção de investidores.

“O concerto de sábado mostra que estamos no caminho certo. Que Brasília tem espaço para mais grupos orquestrais e que os músicos da cidade, oriundos da escola de música e da UnB, tenham a oportunidade de trabalhar”, finaliza Thiago Francis.

A entrada é gratuita mediante a retirada de ingresso no site da Bilheteria Digital.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Compartilhar notícia