Brasil ganha arranha-céu de luxo com atividades de bem-estar para moradores

Conheça o AGE360, empreendimento projetado para promover saúde, felicidade, produtividade e qualidade de vida dos inquilinos

Imagine a evolução do morar, em que a qualidade de vida está em primeiro lugar e o design vai além do prazer estético. O sonho se tornará realidade e tem nome: o AGE360. O Brasil acaba de ganhar a primeira construção no estilo wellness building, ou seja, empreendimento projetado para promover saúde, felicidade, bem-estar e produtividade de seus inquilinos. O oásis fica no bairro nobre Ecoville, um dos endereços mais cobiçados de Curitiba.

Com programação relaxante e de autocuidado diária, os momentos de tranquilizar o corpo e a mente foram desenvolvidos pelo Lapinha SPA, único em solo tupiniquim a dispor do certificado do Centro Mayr Prevent, da Áustria. Considerada um dos seis melhores spas do mundo, a empresa tem por objetivo proporcionar experiências em uma abordagem holística e integrativa entre homem e planeta. Anteriormente chamado de Lar Lapeano de Saúde, o Lapinha foi fundado por Margarida Bornshein Langer.

O AGE360 vai além dos atrativos de bem-estar. O novo empreendimento da incorporadora AG7 terá o projeto assinado pelo premiado escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture. O paisagismo fica nas mãos da renomada Renata Tilli. Com 123,51 metros de altura, o edifício será um dos mais altos arranha-céus do país. Dá para contemplar a capital paranaense em 360 graus. A previsão de lançamento é em outubro, com entrega em 2022.

O oásis fica no bairro nobre Ecoville
Interior dos apartamentos
Quarto com vista de Curitiba
O edifício é inspirado nos arranha-céus de Nova York, Londres e Emirados Árabes Unidos

Inspirado nos arranha-céus de Nova York, Londres e Emirados Árabes Unidos, o edifício de alto padrão terá 36 andares, com plantas que variam de 200m² a 560m² de área privativa, sendo 3 ou 4 suítes para cada apartamento. A arquitetura engloba jardins verticais, ambientes minimalistas e layouts flexíveis. As áreas comuns aos moradores são: sauna, espaço gourmet, salão de festas, brinquedoteca, quadra de beach tênis e piscina com vista panorâmica da cidade.

Uso inteligente de sistemas e tecnologia de ponta para garantir conforto aos moradores
O escritório Suite Arquitetos cuidará dos aposentos
Ao todo, o prédio tem 36 andares
Piscina com vista panorâmica

O design de interiores está a cargo do escritório Suite Arquitetos, responsável por criar e personalizar projetos conforme o desejo do proprietário. Os interessados em adquirir um lar no AGE360 poderão vivenciar um pouco das experiências já no stand de vendas. O empreendimento é o futuro do mercado imobiliário, de acordo com Andressa Gulin, médica e sócia-executiva da AG7 Realty, em entrevista à revista Vogue. Confira detalhes no vídeo abaixo:

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.