metropoles.com

Após deixar realeza para se casar, princesa Mako trabalha sem salário

Mako abdicou da vida imperial para se casar com um amigo de faculdade, Kei Komuro. Ele já reprovou duas vezes no exame para advogar

atualizado

Compartilhar notícia

Nicolas Datiche – Pool/Getty Images
A ex-princesa Mako do Japão, destituida da realeza após casamento com plebeu. Ela usa colar de perolas, vestido azul claro e tem cabelo preto e liso - Metrópoles
1 de 1 A ex-princesa Mako do Japão, destituida da realeza após casamento com plebeu. Ela usa colar de perolas, vestido azul claro e tem cabelo preto e liso - Metrópoles - Foto: Nicolas Datiche – Pool/Getty Images

Os desdobramentos da vida da ex-princesa Mako após deixar a realeza japonesa para se casar com o namorado de faculdade, Kei Komuro, em outubro do ano passado, continua a estampar as manchetes. Recentemente, a ex-integrante da família real do Japão aceitou um trabalho de curadoria no famoso The Metropolitan Museum of Art, em Nova York, reconhecido internacionalmente como Met. Entretanto, o que chamou atenção da nova fase da vida dela foi o “emprego” não ser remunerado.

Ao The Japan Times, um informante confidenciou: “Uma fonte bem versada disse que Komuro não faz parte da equipe do Met, sugerindo que ela está simplesmente se voluntariando”. A ex-princesa se formou em arte e patrimônio cultural na Universidade Cristã Internacional, em Tóquio. Também estudou história da arte na Universidade de Edimburgo em 2012, além de obter um mestrado em estudos de museus e galerias pela Universidade de Leicester em 2016.

0

Com 30 anos, Mako se mudou para Nova York com o marido, o advogado Kei, no fim do ano passado. Por conta das tradições reais, ela precisou desistir do título de princesa ao decidir se casar com um plebeu. Para cortar laços com parentes e evitar burburinho, a ex-princesa recusou a fortuna de US$ 1,23 milhão a que tinha direito por deixar a vida real. Em cotação atual, a fortuna equivale a R$ 5,74 milhões. À época, a ex-integrante da realeza resolveu não aceitar a herança devido às críticas em torno do matrimônio com Kei.

Graduado em direito, Kei conseguiu um trabalho em um escritório de advocacia nova-iorquino em julho. Ele reprovou pela segunda vez no exame na ordem de NY, de acordo com o The Japan Times. A lista foi revelada na semana passada sem constar o nome dele. Depois de se mudar a cidade, o casal passou a levar uma vida a dois livre da ostentação, conforme revelou o tabloide Daily Mail.

Princesa Mako
Foto da princesa à época em que pertencia à realeza japonesa

A dupla passou a morar em um apartamento modesto na Big Apple. O local alugado possui apenas um quarto. A informação foi revelada em novembro. Não se sabe se eles continuam vivendo por lá ou se deixaram o endereço. “O que eu gostaria é levar uma vida pacífica em meu novo ambiente”, destacou Mako em uma entrevista logo após o casório com Kei.

Mako é a primogênita do príncipe herdeiro Fumihito de Akishino e sobrinha do imperador Naruhito. Com o destino de se casar com algum príncipe ou personalidade com títulos reais, a ex-princesa conheceu o marido na universidade em 2012. Eles noivaram em 2017. O romance de longa data quase chegou ao altar em 2018, mas teve de ser adiado em razão de alguns japoneses conservadores acreditarem que o advogado não fosse um parceiro digno para a integrante da família imperial.

Princesa Mako
A princesa passou a morar com o marido em Nova York

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações