Xico Sá é o novo colunista do Metrópoles

O jornalista vai escrever crônicas, sátiras, fábulas e outras alegorias sobre política e comportamento

Olívia Meireles
Compartilhar notícia

Xico Sá é o novo colunista do Metrópoles. O jornalista vai publicar toda quarta-feira no portal de notícias. Ele promete escrever sobre política e comportamento. “A coluna terá mais o jeitão da crônica do que o do artigo. Procurarei sempre o tom do humor, mesmo quando tratar de assuntos das trevas do atual poder no Brasil”, conta o escritor.

Mas os textos não vão abordar apenas as “mazelas tropicais”. “Sempre fui um cronista dos relacionamentos, dos casos loucos de amor, de comportamento em geral. Quero retomar esse repertório que usei muito nos tempos do ‘Amor & Sexo'”, destaca.

Escritor e jornalista, Xico Sá nasceu no Crato, na região do Cariri cearense, e iniciou sua trajetória profissional no Recife. Ganhador de importantes prêmios do jornalismo, como Esso, Folha, Abril e Comunique-se, é atualmente colunista do jornal El País/Brasil e comentarista do Redação SporTV.

Na televisão, participou dos programas Amor & Sexo (Globo) e Papo de Segunda (GNT), Extraordinários (SporTV), Linha de Passe (ESPN Brasil) e Cartão Verde (Cultura), entre outros.

O mais recente lançamento literário de Xico é Crônicas para Ler em Qualquer Lugar (Editora Todavia), escrito em conjunto com Maria Ribeiro e Gregório Duvivier. Ele também é autor de Os Machões Dançaram – Crônicas de Amor & Sexo em Tempo de Homens Vacilões (Record), O Livro das Mulheres Extraordinárias (Três Estrelas), Big Jato (Companhia das Letras), Modos de Macho & Modinhas de Fêmea (Record) e Chabadabadá – O Macho Perdido e a Fêmea que se Acha (Record).

A primeira coluna do jornalista será publicada na próxima quarta-feira (08/01/2020).

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile