Editora lança o Kit Gay: três livros protagonizados por LGBTs

As obras estão disponíveis para venda on-line e chegarão às lojas físicas em breve

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 18/12/2018 15:29

Papai Noel chegou mais cedo e vem trazendo de Natal o tão sonhado Kit Gay! Pelo menos é esse o nome do box lançado pela Editora Record, por meio do selo Galera. São três livros de seu catálogo do gênero jovens adultos com protagonistas gays.

Composta dos títulos George, do autor americano Alex Gino, Dois Garotos se Beijando, do também americano David Levithan, e Você Tem a Vida Inteira, de Lucas Rocha, a coleção vem ainda com uma provocativa caixa que promete fazer sucesso debaixo das árvores de Natal durante as festas de família – e todas as modalidades dela.

George (2015) é um livro emocionante sobre a importância de sermos quem realmente somos. Uma das primeiras obras juvenis com personagem transgênero, seu autor, inclusive, é uma pessoa trans.

Em Dois Garotos se Beijando (2013) – do mesmo autor de Will e Will e Todo Dia –, do lado de fora da escola, rodeados por câmeras e por uma multidão que, em parte apoia e em parte repudia, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Eles não são mais um casal, mas já foram. Além deles, acompanhamos no livro Peter e Neil, Avery, Ryan, Cooper e as diversas questões do amor.

Por fim, o representante brasileiro da tríade. Livro de estreia do autor, lançado em 2018, trata de como as vidas de Ian, Victor e Henrique são entrecortadas pelo diagnóstico do HIV, assunto de extrema importância e que ainda demanda atenção.

O kit já está à venda nas lojas on-line e logo estará nas físicas. Seu lançamento foi feito de surpresa e deve causar grande impacto ao chegar às prateleiras.

Independentemente da polêmica que pode causar, marcar este posicionamento é muito importante diante da expectativa de como será 2019.

Ainda dá tempo de pedir este presentaço na cartinha para o Papai Noel!

SOBRE O AUTOR
Luiz Prisco

Formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), tem passagens pela redação do Correio Braziliense, com atuação nas áreas de gastronomia e entretenimento. Fez especialização em Jornalismo Digital no Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS). Estudou comunicação, sociologia e ciências políticas na Science Po Rennes, na França

Últimas notícias