*
 
 

Desde que eu fiz uma coluna sobre o canal no YouTube do Léo Viturinno, me interessei em descobrir o máximo de coisas sobre a junção do mundo LGBT e da comunidade que usa Libras para se comunicar. Foi assim que cheguei até a drag Kitana Dreams. Ela tem um espaço na plataforma em Libras com legenda em português e já conta com 10 mil inscritos.

Kitana é interpretada pelo maquiador e artesão Leonardo Braconnot há 20 anos. Sua inspiração vem da lutadora Kitana, do jogo Mortal Kombat. Ele diz que ela sempre o impressionou. Primeiro porque adora a letra K. Depois, apesar da roupa azul e por conta da qualidade do vídeo do fliperama, o traje ganhava tons de lilás e roxo (suas cores favoritas). Mais um atrativo: ela lutava com um leque (objeto que ele ama).

 

Dreams conta ainda que, quando começou a se montar, não podia dublar nos shows por ser surda. Este foi mais um ponto em comum com a personagem. A lutadora usa uma máscara que lhe cobre a boca, o que a impediria de fazer um lip sync, caso fosse necessário – eu ouvi alguém dizer o nome Valentina?

Além, claro, de ambas as Kitanas serem guerreiras poderosas e lindas. Kitana – a drag – saiu recentemente no perfil The Drag Series, projeto que busca catalogar grandes artistas na arte drag, sobretudo no nosso país. A produção também já foi tema aqui na coluna. É sensacional ver como parece que cada um tem feito seu trabalho isoladamente, mas quando se olha em perspectiva, percebe-se que estamos todos conectados.

No canal, Kitana trata de questões que interessam à comunidade surda, fala sobre inclusão de pessoas com deficiência auditiva e LGBTs na sociedade, entrevista convidados e dá dicas de beleza e maquiagem. Para colocar seu canal no ar, ela conta com a ajuda do seu marido no cenário e da sua tia Sandra nos textos.

Recentemente, lançou os produtos da sua própria marca, a Hello Kika, que começou com bolsas e nécessaires.

Kitana é super simpatia diante das câmeras e seu talento como visagista ao compor seus looks é de cair o queixo. Por isso, se você não conhece o canal dela ainda, vai lá e dá o play correndo.



 


youtubeDrag queenyoutuberlibrasLéo Viturinnokitana dreamsLeonardo Braconnot