*
 
 

Na minha família, somos quatro filhos. Em nossa infância e juventude, receber amigos em casa, fosse para um simples almoço ou uma celebração para mil pessoas, era a regra. Minha mãe, Moema, bastante criativa, animada e habilidosa, realizou diversos eventos e, até hoje, é conhecida por suas maravilhosas festas, muitas delas temáticas.

Minha irmã mais velha, Valéria, herdou esse talento da minha mãe e fez disso não apenas um prazer, mas uma profissão. Com extremo bom gosto, sensibilidade para lidar com as pessoas, comprometimento, sofisticação e alegria, Valéria Leão Bittar é uma decoradora de festas reconhecida no Brasil inteiro.

No início, ela organizava jantares e festas pequenas, para os mais próximos. Porém, a procura foi crescendo e ela se viu obrigada a profissionalizar os serviços. Em 2005, uma grande amiga a contratou para fazer o casamento de sua filha. Um evento para mil convidados. Era de uma família importante na cidade, que poderia ter contratado qualquer profissional renomado, mas acreditou na competência da Valéria.

Foi um grande desafio e o início de uma nova fase profissional para minha irmã. A festa, lembrada até hoje, foi primorosa e transcorreu sem falhas. A partir daí, as oportunidades se multiplicaram e ela passou a desenvolver e a realizar sonhos de noivas, aniversariantes e meninas de 15 anos que sempre sonharam em viver um grande momento.

Uma das virtudes de Valéria é o temperamento. A função dela vai além de idealizar um cenário bonito, com móveis e arranjos dispostos da maneira correta. Ela presta assessoria completa, se envolve, se torna amiga das pessoas que a contratam e consegue, assim, personalizar a festa de acordo com o gosto do cliente. Sem a pretensão de expressar suas preferências pessoais nos eventos que faz, Valéria vai do moderno ao clássico com a mesma desenvoltura. Sua criatividade parece não ter fim.

 

Com a crise instalada no país, o mercado de festas foi um dos primeiros a ser atingido. Os eventos em Brasília minguaram e Valéria se reinventou. Utilizando um novo método de trabalho, conseguiu abrir os horizontes e, hoje, atende em várias cidades do Brasil. Celebrações memoráveis já foram realizadas em Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Teresina, Goiânia, no interior de Minas e Goiás e em diversas outras regiões.

Atualmente, além dos eventos e festas, Valéria ampliou seus talentos e abriu a Casa Viva, que consiste na renovação de lares. Ela, em parceria com a minha mãe, Moema – também excelente decoradora e antiga proprietária de lojas de decoração famosas em Brasília –, dão cara nova a salas de visita, quartos, escritórios, varandas ou qualquer outro ambiente carente de um incremento.

A ideia não é trocar toda a decoração, e, sim, relocar móveis já existentes, incluir alguns itens e objetos para complementar, dando uma repaginada no ambiente. O nome vem para homenagear uns dos primeiros negócios que minha mãe teve nos anos 1980, a famosa loja de decoração Casa Viva, na 111 Sul. Não podia ser mais apropriado, pois o intuito é dar vida a residências e mudar a energia!

Eu me sinto privilegiada em ter uma irmã tão inventiva e talentosa. Quando faço algum evento, ela me atende da maneira que eu quero. Sempre peço mais informalidade, mas com sofisticação, e Valéria deixa tudo exatamente como imaginei. Com muito bom gosto.

Sempre falo do orgulho que sinto pela minha família. São pessoas extremamente competentes, com dom criativo, e que estão sempre prontas para aceitar desafios. Valéria confirma isso. Quem já trabalhou com ela sabe o seu poder de transformar sonhos em realidade.



festaseventosValéria Leão Bittar
 


COMENTE

Ler mais do blog