metropoles.com

Cheguei em Miami em busca de sol, mas encontrei um frio intenso

Nem a Flórida, o estado mais ensolarado dos Estados Unidos, escapou: chegou a nevar em algumas cidades do norte

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
WhatsApp Image 2018-01-05 at 7.30.07 PM(1)
1 de 1 WhatsApp Image 2018-01-05 at 7.30.07 PM(1) - Foto: iStock

Miami, nesta época do ano, é conhecida por ter temperaturas amenas. Podendo esfriar, mas na maioria dos dias faz calor. É possível ir à praia e curtir o clima delicioso que da cidade. E me programei para essa situação. Mas o inverno, neste ano, está sendo rigoroso nos Estados Unidos e a Flórida não escapou.

Uma massa de ar polar levou nevascas para a América do Norte. As festas de fim de ano e os primeiros dias de 2018 estavam com temperatura abaixo de zero em boa parte do país. Nem a Flórida, o estado mais ensolarado dos Estados Unidos, escapou: chegou a nevar em algumas cidades do norte. O fenômeno não acontecia, com essa intensidade, desde 1989.

Apesar de tudo isso, as ruas estavam cheias. Cruzei com muitos brasileiros agasalhados que reclamavam muito. Todos estavam a procura daquele clima sempre fresco e ensolarado de Miami.

Conseguimos ir à praia assim que chegamos, mas os dias seguintes foram de muito frio. E foi preciso adaptação: nos agasalhar bastante e fazer programas em ambientes fechados, porque o vento é forte e gelado. Passear na Lincoln Road, por exemplo, uma rua repleta de cafés, restaurantes e lojas interessantes, ficou, durante esses dias, bem desagradável.

Mas, ainda bem, Miami é uma cidade preparada para os turistas e possui museus, shoppings, além de restaurantes maravilhosos que preenchem nosso tempo.

Um passeio imperdível é ir ao Museu de Ciência Phillip e Patricia Frost. Inaugurado em maio de 2017, trata-se de um complexo de cinco andares no centro da cidade. É o mais sofisticado e interessante da Flórida. Possui um planetário de última geração, três aquários com arraias, tubarões e peixes diversos. No local também tem o “MeetLab”, laboratório interativo que ensina de forma divertida sobre o corpo humano, e a “Brain”, exposição destinada ao cérebro. Além de outros shows e atrações.

0

Para quem gosta de games, crianças ou adultos, um passeio interessante é ir ao Arcade Odyssey. Um lugar destinado aos amantes de jogos, possui vários títulos atuais e inovadores, mas o divertido são as várias máquinas que faziam sucesso nos anos 1980, como Pac Man e Pinball.

O sol aparecendo e o frio dando trégua nos permitiu uma visita ao famoso Design District, área diferente do convencional de Miami. O antigo subúrbio era uma região desvalorizada e sem grandes atrativos. Hoje, reúne galerias de arte e decoração, lojas de estilistas renomados, além de ótimos bares e restaurantes. Se tornando uma zona de grande valor para a cidade.

Miami oferece ainda uma infinidade de centros comerciais, como o Bal Harbour e Aventura Mall, que fazem a alegria dos brasileiros. Nesses dias frios, ambos estavam muito cheios. São lugares com boas lojas.

Na próxima semana, iremos para Orlando. Pela previsão do tempo, o frio está bem pior lá. Já fui à Disney algumas vezes, muito mais pelos meus filhos do que pelo meu gosto pessoal. Eles adoram. Então, vamos lá, enfrentar o frio. Mas isso é assunto para a próxima coluna.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?