Receita para o Natal: aprenda a fazer um rigatoni ao bechamel

Preparo também leva a combinação nozes e espinafre, possibilitando variação de texturas

Thamires Gomes Santiago/Especial para o MetrópolesThamires Gomes Santiago/Especial para o Metrópoles

atualizado 28/11/2018 9:42

Existem cinco molhos básicos na culinária francesa: bechamel, espagnole, velouté, hollandaise e vermelho (ou ao sugo, de tomate…). Dessas receitas básicas, vários outros molhos podem ser feitos. Uma coisa como as cores primárias e as secundárias, sabe? Esse conjunto acompanha basicamente tudo: carnes, aves, peixes, massas, legumes.

O bechamel é um molho à base de leite, que tem como espessante (aquele fator que engrossa) a mistura de farinha e manteiga. Essa mistura é chamada de roux e aparece em várias receitas! Ele é ótimo para fazer massas, combinar com aves, legumes, suflês. Se você adora molho branco ou quatro queijos, com certeza já comeu o bechamel.

Hoje, ele é a base do nosso molho, que vai com uma massa que adoro, o rigatoni. Não se limite a esse tipo de massa. Fiz também com conchigliones e amei! “Thamires, não posso ser normal e usar penne?” Claro que pode, mas no Natal a gente pode inovar, né? Usando a base do molho bechamel, combinei espinafre e nozes. As texturas ficam diferentes e combinam super bem entre si. Se você não é fã de nozes, pode substituir por outra castanha.

Veja a receita completa no blog Sunday Slices!

Últimas notícias