*
 
 

Assar batatas no forno não parece uma receita muito interessante ou que demanda alguma pitada especial no modo de preparo, né? Eu também achava isso, até me deparar com uma receita do Jamie Oliver. Para temperar, ele acrescenta vinagre de maçã antes de finalizar o cozimento. Resolvi testar!

 

A receita dele consegue ser ainda mais complexa, pois ele descasca cada batata, lava bem para retirar o amido, cozinha na água e, em seguida, leva ao forno. No começo, eu também fazia assim, mas mudei alguns hábitos e vou explicar o porquê.

A casca da batata é supernutritiva, isso já exclui o processo de descascar. Eu gosto da textura que ela adiciona ao prato e mais ainda dos nutrientes. Depois, cortei a etapa do cozimento em água, pois é possível chegar ao mesmo ponto no forno.

Então, olha que maravilha: você pode apenas lavar bem as batatas e colocá-las na forma. Fim da receita e da sujeira! Depois de colocá-las para assar, deixe por 25 minutos e retire para adicionar o sabor! Aqui usei alecrim, mas outras boas opções são: manjericão, mix de ervas, salsinha, pimentas variadas, lemon peper… O vinagre de maçã não vai deixar sabor. O cheiro forte dele irá evaporar quando você devolver a batata para o calor. Deixe dourar bem! A dica de amassá-las suavemente aumenta o contato com a forma, resultando em crostas maiores.

Veja a receita completa no blog Sunday Slices!



comermão na massabatataforno
 


COMENTE

Ler mais do blog