*
 
 

Gente, preciso dizer a verdade aqui para vocês: não sou fã de fritura! Claro, acho irresistível comer aquelas bolinhas de queijo em aniversário, ou rissole de milho (hmmm, salivei! Tem uma marca vegana em Brasília que faz os melhores…) em festinha, mas em casa, na rotina, nunca frito nada. Sim, posso dizer nunca, porque essa receita foi a minha primeira vez. E vou confessar aqui de novo: sigo não amando fazer essas peripécias fritas em casa.

Eu faço quiabo frito na air fryer (um sucesso aqui em casa, comemos igual salgadinho), já fiz dadinho de tapioca nela também… Basicamente, se é para fritar, vai para a air fryer. E eu cheguei a testar essa receita por lá, mas a muçarela estoura e não fica boa. Hoje, ensino a vocês a exceção da minha regra, porque o maridão adora esse belisquete, e ele de fato é gostoso que só!

A receita é simples. O único segredinho que posso dividir com vocês é: não esquentem tanto o óleo. Eu cometi essa gafe, mas nada se perdeu! Só que, aí, o queijo queima antes de derreter. Então, frite os palitos de muçarela em uma panela grande, com óleo mais frio, e observe bem o ponto dourado da casquinha.

Veja a receita completa no blog Sunday Slices!



 


petiscosCopa do Mundomuçarela empanada