">
*
 
 

Seria mentira dizer que cozinheira não adora elogio! A gente não cozinha para isso, mas é sempre maravilhoso escutar que estava gostoso e que deu pra sentir o carinho que a gente colocou ali. Por causa disso, cozinhar para minha irmã é sempre incrível. Não que ela elogie horrores!

Apesar de usar ovos, manteiga e leite nas minhas receitas, no dia a dia tento seguir uma dieta quase vegana, e nem todos na minha família saltitam de alegria com isso. Ela não, minha irmã adora minhas invenções e as coisas que aprendo por aí. Companheira demais!

Thamires Gomes Santiago/Metrópoles

 

Desde que postei a receita das energy balls de cacau, ela queria provar. Em sua última visita, fizemos juntas e agora sempre tem na casa dela. Até que um dia não tinha castanha de caju e a criatividade entrou em cena. Sou sempre a favor de invenções, falei para refazer tudo e me contar como ficou… Logo recebi uma ligação empolgada, pois parecia a receita de um cajuzinho, desses de festa, sabe? Nossa, eu amo esse doce. Fui logo pra cozinha testar a maluquice e bingo: energy balls de amendoim ou cajuzinho vegano (para quem prefere assim).

Óbvio que eu não seria eu se não mudasse a receita dela. Então, adaptei algumas coisas. Ao invés de usar óleo de coco, optei por pasta de amendoim. O importante é adicionar algum tipo de óleo na receita, funciona muito bem com a pasta (me dá uma coceira só de pensar em usar castanha de caju com pasta de amêndoas ou de macadâmias, imagina?). As castanhas de caju deram espaço para o amendoim, o cacau teve seu papel reduzido e aumentei a quantidade de aveia. O segredo ainda é o mesmo: simplesmente jogar tudo no processador!

Thamires Gomes Santiago/Metrópoles

Veja a receita completa no blog Sunday Slices.



gastronomiaamendoimEnergy Ball
 


COMENTE

Ler mais do blog