*
 
 

Quem nunca teve o coração partido e desistiu para sempre do amor? Quantas vezes você fantasiou conhecer (ou até mesmo se relacionar com) seu ídolo da cultura pop? Nunca passou vergonha por algo feito ou dito sob o efeito devastador dos hormônios da puberdade? Em The Mortified Guide, série documental disponível na Netflix, adultos corajosos leem, para uma plateia, seus textos e diários dessa época tão dramática.

Cada capítulo trata de um tema sensível para a faixa etária dos 11 aos 18 anos. Amor, sexo, relações familiares, a necessidade adolescente de se encaixar em um grupo de amigos, homossexualidade e a obsessão por alguma banda, filme ou livro são os assuntos debatidos. Os convidados se acomodam no palco e passam pela experiência mortificante de ler, em voz alta, as anotações feitas durante essa idade tão complicada.

A série documental mistura relatos de diários, conversas no ICQ, roteiros para teatro e até mesmo uma hilária fanfic homoerótica de Harry Potter. Para os adultos, é uma experiência extremamente divertida rever sentimentos e comportamentos abandonados pelo amadurecimento.

Os episódios, no entanto, são voltados para a molecada. Só eles vão entender completamente os relatos que, para os adultos, são motivo de risada. O drama pode até ser, para nós, um pouco exagerado. Mas quem tem a faixa etária retratada na série provavelmente enfrentará a mesma dificuldade. Por eles, os episódios têm sempre a mesma (e necessária) conclusão depois do riso: vamos todos sobreviver a tudo isso.



Netflixadolescênciathe mortified guidemortifiedmortified guide
 


COMENTE

Ler mais do blog