">
*
 
 

Quem só conhece Kristen Stewart e Robert Pattinson nos papéis de Bella e Edward, o casalzinho pálido da saga vampiresca “Crepúsculo” (2008-2012), anda perdendo o melhor da festa. Os atores vêm tomando conta da carreira e se desafiando em filmes que fogem do circuito de blockbusters e franquias desde as notas finais das adaptações baseadas nos romances de Stephenie Meyer.

“Bom Comportamento”, em cartaz no Brasil e exemplo mais recente dessa fase cinéfila dos astros crepusculares, segue Pattinson em um thriller de perseguição que ousa mostrar o lado B de Nova York sem o fatalismo típico de um certo cinema independente americano. Talvez seja a grande interpretação do londrino revelado em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005).

Veja os melhores papéis de Kristen Stewart:

 

Kristen e Pattinson se descolaram das interpretações no mínimo limitadas de “Crepúsculo” e reajustaram o curso de suas trajetórias em um novo sentido: o de um cinema alternativo, artisticamente instigante, de menos apelo popular que as atrações dos grandes estúdios, movido pela assinatura de diretores contemporâneos.

Pattinson deu pistas de que largaria Edward em 2012, mesmo ano de “Amanhecer: Parte 2”, longa que encerrou “Crepúsculo”. Ele vestiu terno e sapatos de um bilionário que parece controlar o mundo de sua limusine em “Cosmópolis”, dirigido pelo sempre desconcertante David Cronenberg.

Kristen, cujo primeiro papel de destaque, “O Quarto do Pânico” (2002), já teve as fortes marcas autorais de David Fincher, começou a virada durante a saga dos vampiros. Entre crepúsculos e luas novas, emendou “Férias Frustradas de Verão” (2009), “The Runaways: Garotas do Rock” (2010) e “Na Estrada” (2012), adaptação de Jack Kerouac comandada pelo brasileiro Walter Salles.

Veja os melhores papéis de Robert Pattinson:

kristen stewartPersonal Shopperrobert pattinsonbom comportamentoacima das nuvenscosmópolis
 


COMENTE

Ler mais do blog