metropoles.com

Netflix cada vez mais brasileira: serviço pensa até em fazer novela

Eles divulgaram uma nova séria nacional, chamada “Samantha”, sobre a vida de uma atriz e um jogador de futebol

atualizado

Compartilhar notícia

Henrique Manreza/Netflix
netflix
1 de 1 netflix - Foto: Henrique Manreza/Netflix

A Netflix está cada vez mais brasileira. O serviço de streaming tem concentrado sua expansão global no nosso amado país. Nesta semana, eles anunciaram uma nova série nacional, a comédia “Samantha”, que se junta a “3%” e ao seriado sobre a Operação Lava Jato. Até mesmo uma novela pode entrar em pauta.

Netflix/Divulgação
Série “3%” fala sobre um Brasil distópico e desigual

 

“Samantha”, que ficará a cargo da produtora Losbragas (de Alice Braga), falará sobre uma ex-estrela mirim que se casa com um jogador de futebol, que vai preso. Nas redes sociais, a associação foi feita com o casal Bruna Marquezine e Neymar. Será?

Independentemente disso, essa é mais uma tentativa do serviço de streaming de agradar ao público local. “Esse é o tipo de conteúdo que vai espalhar a cultura brasileira ao redor do mundo”, explicou o CEO da empresa, Reed Hasting, durante evento em São Paulo.

Hastings confirmou outro projeto da Netflix: produzir uma novela. “Não estamos habituados a isso. Obviamente, a Globo é boa nisso. Mas estamos abertos”, disse.

Disputa política

A Netflix tem outra batalha para se consolidar no mercado brasileiro. Em dezembro, o presidente Michel Temer sancionou uma lei que permite taxar serviços de streaming. Isso, provavelmente, aumentaria o custo do serviço que, atualmente, gira em torno de R$ 22.

A pressão pela taxação veio das operadoras de TV por assinatura, que veem seu mercado ameaçado pelo serviço. Apesar da revolta dos usuários, o lobby das “teles” conseguiu aprovar o projeto, agora é ver se haverá coragem para colocá-lo em prática.

Compartilhar notícia