metropoles.com

Servidores lutam por uma saúde pública de qualidade

A administração desastrosa de quatro anos do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) se aproxima do fim. Durante o mandato, o socialista virou as costas para o funcionalismo público e para a população. Foram anos de perseguição e desrespeito. Foram anos sem saúde e sem dignidade no Distrito Federal. Rollemberg tentou calar a todos que denunciaram […]

atualizado

Compartilhar notícia

Sindsaúde/Divulgação
CARD1METROPOLES
1 de 1 CARD1METROPOLES - Foto: Sindsaúde/Divulgação

A administração desastrosa de quatro anos do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB) se aproxima do fim. Durante o mandato, o socialista virou as costas para o funcionalismo público e para a população. Foram anos de perseguição e desrespeito. Foram anos sem saúde e sem dignidade no Distrito Federal. Rollemberg tentou calar a todos que denunciaram suas mazelas, mas não conseguiu.

O funcionalismo público no DF tem importante peso, sobretudo na economia. Apenas no governo local são mais de 153 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas. No entanto, Rollemberg parece não saber da importância dos trabalhadores públicos. A sua falta de diálogo e desmonte das estruturas tem feito com que muitos adoeçam. O assédio moral no ambiente de trabalho também faz com que muitos servidores sintam os seus empregos como um fardo.

Desde 1979, o SindSaúde esteve, e está, ao lado dos servidores. Não cessou sua luta durante esse governo e será assim com qualquer que seja o próximo governante. O sindicato acredita que é possível melhorar e seguirá mobilizado na defesa dos direitos do trabalhador da saúde.

Renovação

O período eleitoral é a oportunidade para repensar e renovar. Muitas ideias e propostas surgem para os próximos quatro anos, mas todas rasas e sem soluções efetivas. Exemplos de boa gestão da saúde pública já existem, basta serem imitados. Basta voltar, verdadeiramente, o olhar para a saúde pública e fazer.

Para o SindSaúde, é lamentável que essa falta de propostas concretas ocorra em um momento em que o Brasil precisa de mais saúde. No Distrito Federal, é urgente a necessidade de uma gestão de qualidade. Enquanto o setor não entrar na lista de prioridades reais do governo, a população seguirá morrendo à espera de atendimento.

O cenário local ainda é indefinido. A única certeza da população do DF é: Rollemberg nunca mais. Precisamos que o novo gestor tenha pulso firme para superar todo o caos que será encontrado pelas equipes no próximo dia 1º de janeiro.

Independente de quem for o novo governador ou governadora, o SindSaúde continuará mostrando a sua força e lutando na defesa de um serviço público de qualidade para trabalhadores e população.

Convém sonharmos que os próximos anos serão melhores.

“Um sonho que se sonha só é somente um sonho; mas, o sonho que se sonha junto, coletivamente, torna-se realidade!”

A coluna Sem Saúde volta com suas publicações semanais logo após o segundo turno das Eleições 2018.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?