metropoles.com

Veja como reavaliar sua relação com a comida seguindo marcas no Insta

Há várias iniciativas legais que convidam os usuários a repensar ingredientes e insumos

atualizado

Compartilhar notícia

iStock
Na foto, garfos com alimentos - Metrópoles
1 de 1 Na foto, garfos com alimentos - Metrópoles - Foto: iStock

A natureza é sábia e nos fornece comida e cura. Talvez essa seja uma das maiores verdades sobre a alimentação. No entanto, a grande indústria alimentícia lucra em cima de modismos. Tendências, antes relacionadas apenas a roupas, decoração e aparelhos eletrônicos de última geração, atualmente é seguida também nos alimentos.

Lembram-se quando a quinoa apareceu? Do nada, tornou-se a queridinha da dieta. Veio também a chia, o óleo de coco, o goji berry, o suco verde, o chá de hibisco. E a dieta sem glúten, sem lactose, da proteína, jejum intermitente. A cada tendência alimentar, o mercado é inundado de novos produtos que nós corremos para consumir.

Em tempos de aquecimento global, poluição a níveis máximos, agrotóxicos e um pré-colapso do planeta, uma das revoluções mais significativas pode ser a da comida. E antes que achem que o radicalismo impera neste cenário, acompanhar algumas marcas e iniciativas pode ser reconfortante. Comer é um ato transformador do nosso meio: equilíbrio e conhecimento podem ser a chave desta mudança de paradigma.

Algumas labels e pessoas podem nos ajudar a entender melhor essa revolução, ao nos mostrar como conhecer melhor o que comemos e como sermos gentes de mudança. Sem modismo, mas com muita consciência.

Olha essa lista para acompanhar e assistir:

Michael Pollan, do TED Talks

Michael é precursor das revoluções econômica, política e ambiental por meio da alimentação. Seus livros mudaram a vida de várias personalidades, a exemplo de Bela Gil. Ele é um grande defensor da dieta com mais plantas e menos animais. Este vídeo é simplesmente fantástico. Para explodir alguns neurônios.

Food Forum para seguir no Insta

 

Ver essa foto no Instagram

 

Acesse o link foodforum.co/revista para baixar a revista do Food Forum 2019. #FoodForum #Revista

Uma publicação compartilhada por FOOD FORUM (@foodforum) em

Food Forum é uma organização colaborativa independente que conta com a participação de empresários, cozinheiros, produtores, jornalistas, nutricionistas e outros profissionais do mercado de alimentos. Seus eventos e conteúdos buscam engajar o público na discussão sobre alimentação.

Impossible Foods

 

Ver essa foto no Instagram

 

You deserve the royal treatment. Behold The Duchess at @bareburger #impossibleburger #impossiblefoods ?: @thehungrydominican

Uma publicação compartilhada por Impossible Foods (@impossible_foods) em

Burger com gosto de carne, aparência de carne, mas feito de vegetais. Esta empresa revolucionou o mercado alimentício.

Fazenda Futuro

 

Ver essa foto no Instagram

 

Oi! O FUTURO™️ chegou. E gostaríamos de dividir com você que já são mais de 2 milhões de unidades vendidas. O mundo está mudando. ☺️???

Uma publicação compartilhada por fazenda futuro ᐅᐅ (@fazendafuturo) em

Startup brasileira que foi na onda da revolução da comida e da americana Impossible. A primeira foodtech brasileira que cria “carne” feita de vegetais. Seus produtos já estão em vários supermercados e lanchonetes do país.

Bio Brazil Fair

Feira de marcas brasileiras com propostas naturais, orgânicas e de certa forma disruptivas. O perfil do insta traz uma curadoria incrível de marcas para conhecer, provar e comprar.

Brandless Life

 

Ver essa foto no Instagram

 

Friday night plans. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Saying ??? to puffy eyes! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Repost: @bossytutu

Uma publicação compartilhada por Brandless (@brandlesslife) em

A proposta é simples: os melhores produtos, insumos de qualidade, sem marca, preços acessíveis e valor aos produtores de matérias-primas. Mais de 500 mil seguidores no Instagram, um e-commerce completo e um ótimo exemplo para o futuro do varejo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?