*
 
 

A internet é mesmo um caso de amor e ódio. Amor porque nos permite abrir portas para outros universos, viajar sem sair do lugar, expandir amizades e conhecimento. O lado do ódio, no meu caso, vem por conta do tal algoritmo. Aquele que ninguém sabe explicar como funciona, mas consegue perceber sua ação maléfica o tempo todo.

Dizem que esses códigos existem para calcular as preferências do usuário e tornar o nosso tempo on-line mais produtivo. Na prática, você pesquisa preço de fogão uma vez e vai ver anúncio de eletrodoméstico no e-mail, YouTube e Facebook durante 12 meses.

Por outro lado, o algoritmo não ajuda as pessoas a saírem de sua zona de conforto. O mundo www se tornou personalizado e o usuário sempre vê as mesmas coisas.

O papel dos comunicadores entra nessa brecha. Vamos pesquisar fora da caixa invisível dos códigos.

Sempre me aventuro por territórios inexplorados e salvo canais de YouTube novos, blogueiros do Vietnã e marcas inéditas.

Para quem adora conhecer novidades, aqui vão as empresas de moda que arrasaram na criatividade em 2017. E, em 2018, devemos ficar de olho.

1. Off-White
Collabs com Nike, Jimmy Choo, Rimowa e até Ikea. Na minha opinião, uma das poucas marcas que podem se denominar como luxury streetwear. Se você ainda não conhece a loja e o seu criador, Virgil Abloh, pesquise e siga. Uma grife jovem e rebelde, mas com alma luxuosa. Difícil explicar em poucas linhas como esse estilista contribuiu para a cultura da moda e do entretenimento. E ele está só começando.

ss18 Off-White™ c/o @JimmyChoo “boots” in editorial

Uma publicação compartilhada por Off-White™ (@off____white) em

2. Orseund Iris
Pronúncia assim: OAR-SUND-AI-RISS. Essa empresa de Nova York bombou com um top que tem apoio para os peitinhos. Os shapes são bem femininos e a grife não lança peças com coleções demarcadas. A designer, de 24 anos, Alana Johson, é viciada em mídias sociais e sempre investiu em estratégias no Instagram para tornar a marca conhecida.

crop tops in the winter ⛄️

Uma publicação compartilhada por O R S E U N D I R I S (@orseund_iris) em

3. Madhappy
Essa marca de LA nasceu no Instagram e bombou em 2017 graças a parcerias estratégicas. Focada em streetwear, lançou muito moletom e boné. Mas ganhou o mundo quando desenhou uma peça especial para a despedida da francesa Colette. Hoje, a grife está com uma pop up aberta em Aspen, destino não convencional para a empresa da californiana. Arrasaram pela ousadia!

💙❄️🌲💙❄️🌲

Uma publicação compartilhada por MADHAPPY (@madhappyllc) em


3. Lorod
Marca de NYC queridinha da Vogue e W Magazine. Lauren Rodriguez e Michael Freels criam novas versões dos clássicos, como o jeans e a alfaiataria. Para a  grife, as peças utilitárias podem ser definidas e permanecerem clássicas. A Lorod anunciou uma collab com Manolo Blahnik em 2018.

PF18

Uma publicação compartilhada por @ lorod em

4. Markarian
Sabe o significado do nome da marca? É uma galáxia de estrelas ultravioletas descoberta nos anos 1960. As peças têm muito brilho e sofisticação para princesas modernas. Basta dar um voltinha pelo perfil e ver: todas as fashionistas adotaram o estilo.

Sequin Wrap Dress | PF18 @modaoperandi #markariannyc

Uma publicação compartilhada por Alexandra O’Neill (@markarian_nyc) em

5. Nicole Saldaña
Nicole foi diretora de estilo da Open Ceremony e figura importante na Tory Burch. Hoje, se dedica a sua marca homônima criando sapatos que parecem ter saído direto dos anos 1990. Clogs, mules, loaffers. Todos com nomes de suas amigas.

💚💚💚

Uma publicação compartilhada por Nicole Saldana Footwear (@nicole_saldana) em

6. Shadow Hill
Marca de streetwear com apenas um ano de vida. Bombou após ser usada por celebs como Kourtney Kardashian, Kylie Jenner e Hailey Baldwin. O carro-chefe da empresa são os moletons com estampas gráficas. Preço acessível, estampas ao estilo Tumblr e celebs usando: fórmula perfeita para se tornar um viral.

@isabella in the #ShadowHill x @champion “All Rights Reserved” zip-up in Black 🖤

Uma publicação compartilhada por SHADOW HILL (@shadowhill_usa) em

7. Roberi & Fraud
Você talvez não conheça essa, mas com certeza já viu alguma de suas peças dando mole pela timeline do Instagram. Os óculos favoritos de Rihanna, Kendall e Selena. Apenas. A marca bombou nos shapes de óculos anos 1990 à la Matrix.

@georgiafowler x Betty 🕶 #roberiandfraud #georgiafowler

Uma publicação compartilhada por Roberi & Fraud (@roberiandfraud) em



moda
 


COMENTE

Ler mais do blog