*
 
 

A Beyoncé arriscou-se no ramo da gastronomia saudável. O cantor Drake fundou a sua própria marca de whiskey. E Pharrell lançou-se no ramo da moda sustentável e tecnológica.

Quem diria? Algumas das maiores celebridades do mundo têm uma segunda jornada de trabalho. E estes empreendimentos podem ser supercriativos. Inclusive, alguns estão no universo das startups.

Selecionamos celebs, seus negócios secundários e como podem nos inspirar em ideias, conteúdo e inovação. Empreendedorismo ensinado por nossos ídolos do entretenimento, que tal?

Jessica Alba

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

These @honest_beauty Makeup Remover Wipes are a total lifesaver 🙌 ❤️ Link in bio to shop! #MomHacks

Uma publicação compartilhada por The Honest Company (@honest) em


A atriz criou a marca Honest na busca da resolução de um problema: produtos seguros e efetivos em uma mesma label. A empresa de cosméticos e itens de limpeza foi uma das pioneiras no mercado wellness e a atriz pensou muito no bem-estar de seus filhos para ter esse grande insight. A Honest é um grande case de responsabilidade social, propósito forte, design e eficaz ação em mídias sociais. Vale a pena comprar e acompanhar.

Reese Witherspoon


Olha que iniciativa feminista incrível. Reese criou uma empresa que foca em histórias de mulheres para inspirar a sociedade. A empresa engaja-se na produção de filmes, documentários e séries liderados e produzidos por mulheres; criação de workshops, audiobooks, livros, podcasts e inúmeros conteúdos informativos e inspiradores.

Drew Barrymore


A Drew é uma das minhas atrizes preferidas. Ela criou uma marca de cosméticos de luxo, vegana, com ingredientes selecionados e naturais e ainda com um marketing voltado para a celebração da beleza de todas as mulheres. Mais uma da categoria para comprar e seguir.

Beyoncé


A musa internacional da p#%&* toda agora está no mercado de alimentação saudável. Bey juntou-se a seu nutricionista para criar uma marca de alimentos e suplementos orgânicos, sem agrotóxicos e sem glúten. Só coisa boa!

Karlie Kloss

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#tbt @karliekloss serving up some delicious #karlieskookies backstage at the 2013 @VictoriasSecret Fashion Show! 🍪

Uma publicação compartilhada por Karlie’s Kookies (@karlieskookies) em


Já falamos sobre o programa voltado para tech da supermodel aqui. Só não imaginávamos  que a angel criou uma marca de cookies fabricada e comercializada pela premiada MilkBar. Eles são descolados e saudáveis, sem glúten, sem lactose, bem esse mood! Aconselho seguir a empresa da Karlie e também o Milk Bar.

Ellen DeGeneres


A apresentadora queridinha dos Estados Unidos somou tudo o que mais gostava em seu lifestyle e sentia falta no mercado. Solução “simples”: vou criar uma marca! E o insta ainda é daqueles com feed bem organizado, que a gente ama seguir.

Jessica Biel

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Start your day with a dance party 🎉 #aufudgecamp

Uma publicação compartilhada por Au Fudge (@aufudge) em


Essa talvez tenha sido a ideia que mais achei inusitada. Uma marca focada em gastronomia e atividades para crianças. O empreendimento tem ênfase na cidade de Los Angeles, mas a atriz deseja expandir. Muitas referências e ideias legais!

Drake

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Emojis? Ask @therealdennisg… @champagnepapi

Uma publicação compartilhada por Virginia Black (@virginiablackwhiskey) em


Estilo, música e o gosto para a escolha do uísque. O cantor canadense de rap e r&b fez do seu hobby um business de luxo.

Pharrell

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Creative director Pharrell greeting eager guests. Who lucked out and managed to win a one of ten #BionicYarn kimono last night? #newyorkraw

Uma publicação compartilhada por BIONIC (@bionicyarn) em


Mais uma celeb que fez de seu hobby um business, criando uma daquelas startups que impacta toda uma geração. A Bioni Yarn fabrica itens para serem usados na tecelagem a partir de plástico coletado nos oceanos. A empresa está presente em grandes business da moda, como a Topshop e a Moncler. Pharrell tornou-se um grande embaixador da causa ambiental.

Gwyneth Palthrow


A atriz criou uma plataforma com todo o tipo de conteúdo que permeia o seu lifestyle: moda, gastronomia, wellness, viagem e carreiras. A plataforma de conteúdo informativo está linkada ainda com um e-commerce, modelo de marketplace inovador e que tem despontado no mercado. Vale a pena acompanhar esse modelo de negócio.



 


celebridadesstartupnegóciosempreendimentos