*
 
 

Instagram é look do dia, hashtag, investigar a vida do crush, vídeos de filhotes, compras, procurar restaurantes hypados e muito mais. Eis aqui mais uma função dessa plataforma que tanto amamos: galeria de arte.

A rede social é uma grande vitrine para artistas que com sua criatividade, uma máquina fotográfica, uma caneta na mão ou até mesmo o photoshop conseguem dividir com o mundo seus trabalhos.

Acompanho muitas artistas e encontrei na minha pesquisa outros nomes muito legais, por isso separei a matéria em edição Brasil e edição mundo.

@nanaths 
A ilustradora está bombando nas redes com a sua série sobre signos. Ilustrações lindas e com aquele quê de girl power.

Reprodução/Instagram

@akapoeta
“Escritor e ressignificador” como ele mesmo se define. Seus poemas curtos, de linguagem simples, mas muito profundos, são fenômenos no insta. PS: a definição que ele fez de peixes, meu signo, é absurda de linda! É como se ele me conhecesse.

Reprodução/Instagram

@umcartao
Talvez um dos primeiros perfis de poemas que bombou no Insta. O autor se chama Pedro, é advogado e era concurseiro. Os poemas e cartões são sua válvula de escape e pensados para postagens especificas no Insta.

Reprodução/Instagram

@zackmagiezi 
O famoso autor nas “Notas sobre ela” — as legendas mais usadas nas selfies das gatinhas do Insta. Ironias à parte, os poemas curtos são legais demais e virais no Insta. Vale o clique.

Reprodução/Instagram

@ofelipeguga
Ilustrador renomado. Suas criações já estão em um livro, em paredes e inúmeras tatuagens.

Reprodução/Instagram

@prosadecora
A fórmula é imbatível: ilustrações fofas e mensagens de motivação. A artista é Malena Flores, 23 anos, baiana e youtuber.

Reprodução/Instagram

@floriografia
O trabalho de Ju Wang é viral no Insta e no Pinterest. Você com certeza já viu alguma de suas artes que misturam caligrafia e flores pelo feed.

Reprodução/Instagram

@Brunazanella
Bru é made in Bsb e hoje mora em Madrid. Faz branding, ilustrações e caligrafias que dão vontade de comer de tão lindas. E o melhor de tudo: tem uma loja on-line onde vende decoração, cartões e muito mais. Olha Brasília aí pelo mundo fazendo história.

Reprodução/Instagram

@monicacrema.art
Monica tem livro, bottons e muitas tatuagens pelo mundo com suas ilustrações. Tem aquela pitada de girl power em suas mensagens, muita fofura. Dá vontade de imprimir tudo e colar pelas paredes da casa.

Reprodução/Instagram

@coisasboasacontecem
O nome desse insta já diz tudo: muita positividade no trabalho deste artista. Phellipe é designer, programador e faz todas as frases à mão. Viral no insta.

Reprodução/Instagram

 


exposiçãoinstagramartes plásticas