*
 
 

Clichês são importantes. Eles nos fazem refletir sobre verdades absolutas. Conhece aquele “por trás de todo grande homem existe uma grande mulher”? Pura verdade! Vivemos um tempo de consciência feminina e, talvez, “por trás de uma grande mulher” exista um grande esforço de construir ela mesma.

Alana Leguth é uma das peças principais de uma marca bastante querida pelos brasileiros, a Kondzilla. Mais que funk, clipe e música, o empreendimento é hoje um império de criação audiovisual, moda e lifestyle.

Formada em farmácia, as circunstâncias a levaram para sua atual posição na KondZilla, onde aprendeu tudo na prática, na raça e por meio de pesquisas.

Ela dividiu conosco a sua trajetória, suas dicas para quem quer trabalhar na área e suas inspirações de todo dia. Confira!

Qual a sua ocupação atual?
Sou sócia-diretora da KondZilla Wear, unidade de negócio da KondZilla responsável por produtos e licenciamento de marca.

Como escolheu a carreira?
De forma natural. Comecei dando uma ajuda na área de produtos e, quando vi, já estava muito envolvida em todos os processos do negócio.

Qual a sua formação e quais cursos/trabalhos considera essenciais?
Minha formação acadêmica é em farmácia, porém não exerço a profissão. Acabei me apaixonando pela área de produtos. Não fiz um curso específico para isso, mas conto com o suporte de pessoas incríveis que me inspiram e me incentivam a ser uma profissional melhor todos os dias. Pesquiso bastante em sites e mídias sociais locais e internacionais, converso com profissionais da área e faço viagens para me manter sempre atualizada nas tendências e inovações do mercado de moda.

Quais dicas daria para quem quer começar a trabalhar na área?
Persistência e consistência. Nada acontece do dia pra noite. Quando você se propor a fazer algo, acredite naquilo. Você deposita ali o seu tempo, a sua dedicação, muitas vezes o seu dinheiro, a sua imagem e sacrifica várias coisas para desistir no primeiro “não” ou no primeiro fracasso. Caiu? Levanta, pensa, muda de estratégia e continua. Mantenha-se sempre atualizado, pesquise, inove, estude e busque referências.

Arquivo Pessoal

Quais os maiores desafios da sua área hoje e como acha que está o mercado?
O maior desafio na área de produtos e licenciamentos é se estabelecer como marca. O investimento em branding e comunicação se faz necessário para que um empreendimento seja reconhecido e considerado pelo consumidor. A inovação constante é importante para que sua empresa continue sendo reconhecida a longo prazo.

Já o mercado de moda no Brasil tem crescido bastante com novas marcas surgindo, valorizando o trabalho autoral e consciente, modelagem ajustada ao povo brasileiro, inclusive algumas ganhando relevância internacional. Podemos dizer que já estamos exportando tendências de moda para outros países.

Quem é a sua maior inspiração?
Existem várias e acho que seria até injusto eu tentar citar todas. Mas quero destacar duas pessoas que foram as minhas asas em 2018 e pretendo levar comigo para o resto da vida: primeiro, meu marido (Konrad Cunha Dantas, o Kond, fundador da KondZilla), a pessoa mais inspiradora que já conheci. O que falei acima sobre persistência e consistência aprendi acompanhando e lutando com ele. Naqueles dias que pensei em desistir, me lembro de tudo que ele e nós já passamos e sei que o Kond está contando comigo. Depois, Naty Sinato. Eu a conheci na New Era e ela passou de parceira de trabalho para uma amiga/mentora que quero levar para a vida.

Quais livros amou ler?
Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll; O Mágico de Oz, de L. Frank Baum; e Comer Para Não Morrer, de Michael Greger. Os dois primeiros, apesar de serem bem lúdicos, têm lições que construíram meus princípios e eu levo para a vida toda. O último li em um momento de mudança de vida muito grande para mim.

Arquivo pessoal

Quais sites acessa todos os dias?
KondZilla.com – nosso novo (e queridinho) projeto, um portal de comunicação voltado para o público jovem de periferia, abordando todos os assuntos de política, economia, empreendedorismo, moda, comportamento e música, sempre utilizando uma linguagem de fácil entendimento para os jovens e com minidocumentários. Acompanho também HighsnobietySsenseWGSNFashionSnap e Behance.

Quais seus Instagrans favoritos?
Ultimamente meus preferidos têm sido @thesuburbanclub, @fabiolakassin, @gabalabbb, @slobbyrobby, @coco_pinkprincess, @hypebae, @bossbabe.inc, @voguejapan, @hbxwm, @fashionsnapcom, @manrepeller, @stealthelook, @hottopic e @fashfinds_.

O que assiste no Youtube?
O meu canal! ‪Lá posto vídeos das minhas viagens, rolês diferentes e locais preferidos.

O que escuta muito no Spotify?
Músicas que pego de playlists já prontas. As minhas preferidas são: para treinar – Canal KondZilla; para dirigir – Songs to Sing in the Car; para dormir – Hawaiian Dreams.



 


kondzillaempreendimentobranding