*
 
 

Sempre acreditei no poder de ser um pouco autodidata, arregaçar as mangas e executar. Mesmo com a grana curta e alguns serviços de marketing ainda inacessíveis, dá para gente dar o passo inicial e criar o nosso próprio conteúdo.

Se você tem algum pequeno business on-line, usa as mídias sociais para vender algum produto ou está pensando em começar: esta matéria é para você. A recomendação é sempre procurar ajuda especializada, mas todo início é complicado, não é mesmo? Aprender a gerir seu próprio conteúdo é só um primeiro passo.

Aqui vão 10 apps incríveis para editar, gerar logo, conteúdo visual e ainda organizar suas postagens.

1. Canva
O que falar do Canva? Amor verdadeiro! Eu uso o app e sua versão desktop para tudo. O programa já vem com formatos prontos e sugestões de layout: post do Insta, post do Face, folha A4, flyer e até cardápio. O segredo é pesquisar inspirações e fuçar todas as milhares de funções. Perfeito para flyers de promo nas redes, flyers impressos, capas do Facebook, construir Stories elaboradas para o Insta.

2. Pinterest
O Pinterest é essencial para pesquisa. Experimente buscar por palavras como “branding”, “lettering”, “wallpapers”, “design” ou “flyers”. Fonte de inspiração para criar uma identidade visual para sua empresa.

3. WordSwag
Meu app favorito para criar frases personalizadas. Posts motivacionais têm um apelo emotivo muito interessante nas mídias: as pessoas amam frases de inspiração e positividade. Com este app você recria seus dizeres favoritos em artes padronizadas.

4. Phonto
O Phonto tem como função criar artes rápidas. Tem centenas de fontes diferentes, opções de transparência nas letras, cores: é babado. Eu uso muito para fazer montagens com diferentes fotos de maneira mais rápida, no celular mesmo e sem perder muito a qualidade da imagem.

Font: Shorelines Script

Uma publicação compartilhada por Phonto (@phontograph) em

5. LogoScopic
Nunca usei este app de fato, mas já li vários reviews positivos sobre ele. Com o LogoScopic, construir uma logo para um projeto ou empresa pode ser muito fácil. Eu recomendo sempre procurar um profissional que construa um projeto original, mas para microempresários iniciantes pode ser uma mão na roda. Por isso ele está aqui nesta lista.

6. Color Story
Este app é novo e eu comecei a usar agora. Mas já quis dividir com vocês. Primeiro, a interface dele é tão linda que já te enche de inspiração. Ele promete efeitos que transformam suas fotos de celular em superproduções. Minha única crítica é que quase todos os filtros dentro do app são pagos. Para quem trabalha com isso vale a pena!

This view though! 💗 @clubcrafted (Tulip/Fresh // Chicago/SkiesOver) #SkiesOver

Uma publicação compartilhada por A Color Story (@acolorstory) em

7. Snapseed
Você vai precisar de um bom editor de foto. O Snapseed é uma indicação eterna. Coleciona prêmios de melhor app. Com ele você é capaz de corrigir luz, sombra e saturação mantendo a qualidade da imagem e de forma muito sutil.

Such a moody shot by @gregklein11 🔥🔥🏆🏆🏆

Uma publicação compartilhada por •SNAPSEED SHOTS• (@snapseed.shots) em

8. Griddy
Sabe aquela bossa no feed do Insta onde uma foto é dividida em quadrantes diferentes? Pois é! É com esse app que se faz. Com ele a qualidade não cai tanto quanto com o famoso Instagrids. Uso muito. Baixem.

Griddy/Reprodução

9. Unum
Esse aqui é a joia da coroa. Nele você monta o seu feed previamente, troca fotos de lugar e consegue visualizar como o seu Insta vai ficar. Dica da profissa: organize seu feed. Planejar posts e coordenar cores e temas das fotos é essencial. Ps: vou fazer um post sobre isso.

Happy Friday night everyone 😍😍

Uma publicação compartilhada por UNUM, INC. (@unumdesign) em

10. Later
Esquece de postar? Esse app vai te lembrar! Você planeja o post, a legenda e marca a hora do post. Este app vai te ajudar a ser mais organizado e não perder nenhuma publicação.



 


instagramciência e tecnologia