Pesquisa revela quais são as drogas mais consumidas antes do sexo

O levantamento foi realizado com base em estudo global sobre o consumo de drogas

iStockiStock

atualizado 22/05/2019 8:51

O sexo em si já é capaz de proporcionar sensações prazerosas e surpreendentes, mas algumas pessoas gostam de potencializar os efeitos com o uso de substâncias alucinógenas. Um estudo realizado pela universidade inglesa College London descobriu que álcool, maconha, cocaína e ecstasy são as drogas mais usadas em combinação com a atividade sexual.

O levantamento foi realizado com base em um estudo global sobre o consumo de drogas. Mais de 22 mil pessoas participaram. A pesquisa também indica que o uso de substâncias para incrementar o sexo não tem relação com a orientação sexual. Contudo, pesquisadores afirmam que homens homo e bissexuais apresentaram maior tendência a usar drogas sintéticas, como o GHB e a metanfetamina, antes e durante o sexo.

Os participantes também apontaram o ecstasy e o GHB como as “melhores” drogas para transar. Ainda, cerca de 20% dos entrevistados relataram que algum parceiro se aproveitou do estado mental sob drogas para forçar sexo e 14% afirmaram ter sido drogados por alguém com essa intenção.

Vale ressaltar que o efeito das drogas é sempre imprevisível e seu uso pode comprometer a saúde física e mental. E fica dica: fazer sexo sob a influência de substâncias pode trazer riscos, pois a pessoa se dispõe a transar sem camisinha ou sem consentimento.

SOBRE O AUTOR
Tatyane Mendes

Formou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário Iesb em 2017. Atuou na redação de veículos como Correio Braziliense, Jornal de Brasília e O Globo cobrindo editorias de educação, trabalho, sociedade, política e nacional. Compõe a equipe de Vida & Estilo auxiliando na cobertura social e elaborando matérias de comportamento, beleza e personalidades. É a atual colunista da coluna de sexo Pouca Vergonha.

Últimas notícias