*
 
 

Dando continuidade à estratégia de reunir todos os aplicativos em um só, o Facebook acaba de lançar uma nova funcionalidade para aqueles que desejam encontrar um “mozão”: o Dating (namorar, em inglês). A opção só está disponível para os usuários que marcaram o status de relacionamento como solteiro(a) ou deixaram a opção em aberto.

Um dos pontos interessantes da iniciativa é que o app é inclusivo: além das opções de gênero feminino e masculino, é possível se identificar ou demonstrar interesse por pessoas trans ou não binárias.

Com um layout bem similar ao Tinder, a ferramenta tem alguns diferenciais que prometem conexões melhores e mais acertadas. Por plataforma possuir um vasto banco de dados dos usuários, as combinações serão feitas com base não somente na foto de perfil mas também em gostos em comum, a partir de grupos, páginas e eventos que as pessoas acompanham.

Além do perfil tradicional, com fotos e dados sobre educação e trabalho, é possível responder algumas perguntas para que os matches conheçam um pouco mais sobre sua personalidade. Por exemplo: “O que arranca umas boas risadas de você?”.

Facebook/Divulgação

O próprio Facebook apresenta sugestões de matches (baseados em grupos, lugares e eventos) e mostra quais usuários te curtiram. Também é possível definir preferências, como idade, altura, religião e filhos. Outro detalhe interessante é A opção “segunda chance”, onde é possível rever os interesses amorosos que tinha ignorado anteriormente.

Para os mais tímidos, a função “crush secreto” promete ser uma boa alternativa. Basta escolher seu crush (entre seus amigos do Facebook) e a pessoa receberá uma notificação avisando que alguém tem interesse nela. Seu nome só será revelado se o outro usuário também marcar crush em você.

É preciso ter uma conta no Facebook para acessar, mas a empresa garante que o Dating funcionará fora do aplicativo principal e será discreto: ninguém saberá se você usa ou não só olhando sua timeline, por exemplo.

Facebook/Divulgação

Como usar:
Passo 1: abra o aplicativo do Facebook e toque no ícone de três barras no canto superior direito. Na lista de opções, aparecerá o Dating, com um ícone de coração vermelho e roxo.

Passo 2: toque sobre o ícone. Nesse momento, a plataforma Dating será exibida. Selecione o perfil sugerido para ver mais ações. Defina suas preferências.

Passo 3: você pode curtir ou não o perfil para ver outras sugestões da plataforma. Se a pessoa curtir de volta, você receberá um alerta.

Passo 4: você pode continuar navegando pelas sugestões de perfil ou visualizar pessoas que curtiram você e iniciar conversas.

Passo 5: há ainda a possibilidade de encontrar pessoas em eventos e grupos relacionados com os seus.



 


Facebookredes sociaisrelacionamentos