metropoles.com

Cinco coisas que você deve evitar fazer/dizer durante o sexo

Perguntamos aos jornalistas do Metrópoles sobre declarações, no mínimo inusitadas, que podem não funcionar muito bem na Hora H

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
17
1 de 1 17 - Foto: Istock

O sexo é uma atividade bastante diversificada, na qual infinitas práticas – se consentidas por ambas, ou mais, partes – são válidas. Porém, considerando a premissa “há limite para tudo” como verdadeira, há, sim, algumas coisas ditas e/ou feitas durante o ato que podem não ser muito bem-vindas e cortar totalmente o tesão.

Metrópoles fez uma pesquisa pela redação e perguntou para alguns jornalistas sobre tais práticas condenáveis. Confira:

Não use o diminutivo
Relações amorosas são convites para apelidos fofos e aumentar o agudo na voz. Porém, uma coisa é ouvir um “meu docinho de coco” durante um passeio no shopping e outra, bem diferente, é mandar um “ai, papaizinho” ou um “que bonitinho” na hora do sexo. Pode soar ridículo e desencadear uma crise de riso, quebrando completamente o clima sensual exigido pelo momento.

Não faça planos
Sexo de qualidade exige presença. Portanto, se você esqueceu de pagar a conta de luz, ou se o carro tá na reserva, deixe para conversar sobre isso com seu(ua) parceiro(a) depois. Porém, muita atenção: às vezes, presença demais pode te levar a cometer algumas gafes nos momentos de clímax. Exemplos: “Me engravida!!!” ou “Casa comigo!” . 

A dica é deixar essas grandes decisões da vida para uma conversa calma, sóbria e serena.

Não pressione o parceiro
Fazer as coisas com pressa nunca é uma boa, mas há certas atividades especialmente desagradáveis com o tempo contado. “Vai logo!”, “Já gozou?” e “Por que não?” são algumas das últimas frases que você quer ouvir ou dizer para alguém durante o sexo. 

Não seja arrogante
Sabe aquela cena do filme Psicopata Americano em que o Christian Bale está transando e, ao mesmo tempo, olhando e admirando seus músculos no espelho? Pois é, há um motivo pelo qual tal sequência está em uma obra chamada Psicopata Americano.

Sexo não deve ser uma atividade egoísta, com o único propósito de elevar o ego de uma das partes. Então, deixe o “tô te comendo legal?” e “quem é seu, papai?” para…nenhuma ocasião!

Cuidado com o corpo alheio
É importante ter em mente que, embora a empolgação e o clímax sejam fatores presentes e inegáveis, você está lidando com o corpo de outra pessoa. Certas zonas erógenas, como seios e testículos, são também altamente sensíveis e, portanto, não devem ser tratadas como seu brinquedo pessoal!

Na dúvida sobre o quanto de força usar, ou como manusear, pergunte para o seu(ua) parceiro(a) se está agradável ou não.  

Como sempre, tenha bom senso!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações