Brasília é a cidade brasileira mais adúltera na pandemia, diz pesquisa

No ranking das 20 cidades com maior número de “puladores de cerca”, capital federal desponta em primeiro lugar

Já teve a impressão de que quase todo mundo a sua volta trai ou já traiu o(a) parceiro(a)? Se você vive em Brasília, talvez sua intuição esteja certa. Uma pesquisa aponta que, entre as 20 cidades mais adúlteras durante a pandemia, a capital federal aparece em primeiro lugar.

O ranking foi feito pela plataforma de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison e é baseado nos cadastros feitos entre os dias 21/3 (início da quarentena) e 1/7. Atrás de Brasília, Manaus, São Paulo, Goiânia e Campo Grande aparecem no top 5 da lista. Curitiba, Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte completam o ranking das dez mais.

São Paulo, por sua vez, é o estado mais infiel, com cinco cidades entre as 20 listadas. De acordo com o diretor de estratégia da empresa, Paul Keable, os casos extraconjugais funcionam como uma espécie de fuga do momento conturbado que as pessoas estão passando.

“Servem como uma válvula de escape para indivíduos que lidam com pressões crescentes no casamento e na vida doméstica”, diz.