Todo mundo gosta! Fofoca ocupa mais de 10h na TV brasileira

Programa sobre o assunto consegue deixar Rede Globo na vice liderança de ibope

ReproduçãoReprodução

atualizado 05/12/2019 15:47

No Brasil, a fofoca anda ganhando força a cada dia. Para se ter uma ideia, de acordo com dados do colunista do UOL Ricardo Feltrin, são exibidas mais de 10 horas diárias sobre fofoca. Podendo, inclusive, a chegar a 12 horas em alguns dias da grade de programação das TVs. 

Uma das emissoras que começou a trabalhar com a temática foi a Rede Globo, com o programa Se Joga, transmitido no horário da tarde. Segundo apurações do colunista do UOL, 15 minutos da atração diária é com foco em fofocas e nos famosos globais. 

Neste ano, o único programa que conseguiu atingir liderança de audiência, deixando a Rede Globo em segundo lugar na média nacional, foi o quadro Hora da Venenosa. Ele é transmitido na RecordTV e tem a participação da jornalista Fabíola Reipert

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, separou um ranking da fofoca na televisão brasileira. Os dados são da Kantar Ibope, calculados até novembro, do Estado de São Paulo. É liderado pela Hora da Venenosa (RecordTV) e tendo o Tricotando (RedeTV) na última posição. Confira: 

Hora da Venenosa (Record) – 10,4 pontos e 23,5% de share

Se Joga (Globo) – 8,5 e 19,7% 

Fofocalizando (SBT) – 5,7 e 12,7% 

Melhor da Tarde (Band) – 1,8 e 4,1% 

A Tarde é Sua (RedeTV) – 1,8 e 4,0% 

TV Fama (RedeTV) – 1,5 e 2,1% 

Aqui na Band – 0,8 e 2,6% 

Mulheres (Gazeta) – 0,8 e 1,6% 

Tricotando (RedeTV) – 0,6 e 0,9%

* Fonte: Dados consolidados da Kantar Ibope na Grande SP

* Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na região.

SOBRE O AUTOR
Estevan Furtado

Estudante de jornalismo no Centro Universitário Estácio. Já trabalhou como estagiário na Revista Evoke e na Comunicação Docial do Cindacta I. Possui curso de Empreendedorismo Júnior pela Universidade de Brasília (UnB) e de Social Media pelo Portal Publicitário.

Últimas notícias