Rainha de bateria da Barroca fala de fantasia: “Pintura corporal”

Após 15 anos, a agremiação volta ao grupo das principais escolas de samba de São Paulo

Reprodução/Instagram

atualizado 18/02/2020 13:54

Neste ano, o grupo Grupo Especial no Carnaval 2020 de São Paulo tem uma nova escola: a Barroca Zona Sul. Após 15 anos, a agremiação volta ao grupo das principais escolas de samba para o desfile no Sambódromo do Anhembi.

À frente da bateria, está a musa fitness Renata Spallicci. Em entrevista ao site da revista Quem, ela detalhou um pouco da emoção de defender a escola de samba.

“Estou amando! Muito. De verdade. Este é meu segundo ano no Carnaval. Ano passado, fui musa do Acadêmicos do Tatuapé e já me diverti demais, mas este ano estou tendo a honra de ser a rainha da Barroca em um momento tão especial da história da escola, que é a sua volta ao grupo especial depois de 15 anos”, afirmou.

Renata deu detalhes sobre sua fantasia para entrar na avenida. “O que posso adiantar é que ela vai ter muito brilho, como eu gosto e um pouco de ousadia sim. Segundo a criação dos nossos carnavalescos, Rodrigo Meiners, Rogério Monteiro e Yuri Aguiar, toda a bateria da escola representa a ancestralidade africana que veio ao Brasil com os escravos. Em especial, a ancestralidade de Benguela, de onde veio Tereza. A corte da bateria representa as riquezas de Benguela, porque, além dos escravos, os colonizadores usurpavam as riquezas locais também, como dentes de marfim, pedras de búzios e diamantes”, explicou.

“Sendo assim, a minha fantasia será bem luxuosa. Serão cerca de 50 mil cristais importados para representar esta riqueza… E será uma fantasia bem arrojada e sensual que vai mostrar bastante meu corpo. Como complemento, terei uma pintura corporal com aplicação de pedrarias por cima da pintura”, revela a beldade.

0

Renata mostra no Instagram alguns figurinos que já usou durante ensaios. Ela é sempre muito elogiada nos comentários das postagens. “Seu legado de amor ao próximo já está em nossos corações, nossa rainha”, escreveu uma seguidora. “Uhuuullll isso que é luxo, poder e glória”, disse outra pessoa.

Últimas notícias