metropoles.com

Racismo contra Cacau Protásio: Marcos Pasquim defende amiga

“Não há hipótese em que episódios de racismo possam ser tolerados”, disse ele

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
cacau protásio
1 de 1 cacau protásio - Foto: Reprodução/ Instagram

Marcos Pasquim defendeu a amiga Cacau Protásio após o episódio de racismo sofrido pela atriz por membros do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. O ator, que protagoniza a comédia Juntos e Enrolados junto de Cacau, publicou um vídeo nas redes sociais demonstrando seu apoio.

“Cacau Protásio é uma talentosa atriz com quase 20 anos de carreira. Mulher, negra, guerreira e que merece nosso respeito. Não há hipótese em que episódios de racismo possam ser tolerados. Racismo é crime, e ponto. A você, Cacau, toda a minha solidariedade”, disse ele.

0

O caso aconteceu durante as gravações de cenas do longa Quartel-Central do Corpo de Bombeiros da capital fluminense.  Áudios com os comentários preconceituosos haviam sido divulgados nessa terça-feira (26/11/2019) pelo colunista Leo Dias.

Em um deles, é possível ouvir: ”Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável”.

Em um segundo, mandado em um grupo de WhatsApp, um oficial afirma: “Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p… dessas no pátio do quartel?”

Nota da corporação

Após a atriz denunciar o comportamento racista e homofóbico de alguns bombeiros do Rio de Janeiro, a corporação no estado emitiu uma nota comentando o caso. Confira o texto:

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?