Preta Gil chora ao ouvir fala racista de amigo e ex-diretor

Preta Gil foi ao Instagram desabafar sobre os comentários racistas de Rodrigo Branco

Preta GilReprodução/Instagram

atualizado 01/04/2020 12:57

Preta Gil se manifestou nas redes sociais sobre a fala do seu amigo Rodrigo Branco, ex-diretor da Band e atual guia turístico de famosos na Disney.

Em texto no Instagram, ela ressaltou a gravidade do comentário de Branco que, durante uma live, fez comentários racista contra Thelma, do BBB20, e ainda disse que a jornalista Maju Coutinho só está no Jornal Hoje “pela cor”.

0

“O que ele fez é muito grave, muito sério, e que ele assuma e pague as consequências dos seus atos”, escreveu Preta. “Quando você tem um amigo há 20 anos e, de uma hora para outra, numa live ele demonstra um pensamento que você nunca tinha escutado ele dizer e que fere totalmente a mim e aos meus, o que fazer?”, continuou.

Segundo Preta, ela chorou com o vídeo.

“Comecei a chorar de tristeza. Peguei meu telefone e chamei esse amigo no WhatsApp, falei exatamente como estava me sentindo e disse: ‘Não poderei e não quero te defender.”

A cantora aproveitou o espaço para reforçar que racismo é crime. “Eu não tolero nem de amigo nem de ninguém essa violência. Racismo é crime, e ignorância histórica intelectual. Parem, apenas parem”, terminou o texto.

Após a confusão, Branco Rodrigo decidiu apagar sua conta do Instagram.

Entenda

Conhecido guia turístico de famosos em Orlando, Rodrigo Branco deu com a língua nos dentes durante live com a Dj Ju de Paulla. Na transmissão, ele dispara falas racistas contra Thelma, do BBB20, e a jornalista Maju Coutinho, do Jornal Hoje.

Durante a conversa, Branco revela torcer por Rafa Kalimann no reality show e emenda sobre a participante do BBB20. “Torcer pela Thelma nem pensar! Torcer pela Thelma é racismo”, disse o guia. Em seguida, ele deu uma série de risadas. Impressionada, Ju diz: “Você vai ser crucificado”.

Não satisfeito, Branco rebate: “Não vou nada, todo mundo está votando nela porque ela é negra, coitada. Semana passada, ela ganhou uma provinha e humilhou todo mundo”.

Rodrigo ainda usa Maju para completar: “Quer outro exemplo? É a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho: ela é péssima, ela é horrível, ela fala tudo errado, ela só está lá [no Jornal Hoje] por causa da cor. A carreira dela foi ser xingada ‘todos por Maju’, não sei o que por Maju… Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV maravilhoso, vou te falar, ela lê o teleprompter errado”.

Pedido de desculpas

Logo após as polêmicas com a live, Branco reconheceu o erro e publicou um pedido de retratação no seu Instagram.

Ele se desculpou com a Dj Ju de Paulla, Thelma e Maju Coutinho, afirmando que “teve uma fala totalmente racista”. Pontuou ainda que foi avisado por amigos sobre suas atitudes.

Últimas notícias