Paulo Betti fala pela primeira vez sobre a morte do neto de 1 ano

Antonio, filho de Mariana Betti e do músico Quito Ribeiro, lutava contra uma leucemia e morreu em junho

TV Globo/ReproduçãoTV Globo/Reprodução

atualizado 20/08/2019 20:38

O ator Paulo Betti comentou, pela primeira vez, a morte do neto Antonio, de 1 anos. A criança, fruto do relacionamento de Mariana Betti e do músico Quito Ribeiro, morreu em junho após lutar contra uma leucemia mieloide. Em entrevista ao jornal O Globo, o artista falou sobre o momento difícil.

“São fatos que acontecem, passamos por isso nos últimos dez meses, nossa família viveu a tentativa de recuperação do Antônio e depois a perda do Antônio. Foi um momento muito difícil, mas faz parte da vida. Tratamos com muito carinho de todo o processo”, disse Paulo.

Na época, Paulo Betti e a avó Eliane Giardini, que foram casados por 25 anos, não se pronunciaram sobre o assunto e se afastaram por alguns dias das gravações de Órfãos da Terra.

Leucemia Mieloide Aguda (LMA)
É um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea e pode se espalhar para outras partes do corpo. Há maiores chances de cura quando diagnosticado no estágio inicial, em que não há metástase. O tratamento deve ser feito no hospital e é muito intenso nos dois primeiros meses, sendo preciso pelo menos um ano de tratamento para que a doença seja curada.

Além de se proliferar muito rápido, uma vez que as células cancerígenas se acumulam na medula óssea e são liberadas na corrente sanguínea. Nesse processo, são enviadas para outros órgãos, como fígado, baço ou sistema nervoso central, onde continuam crescendo e se desenvolvendo. A doença afeta indivíduos de todas as idades, mas é mais frequente em adultos.

SOBRE O AUTOR
Ataide de Almeida Jr.

Formado em jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), trabalhou por sete anos na redação do Correio Braziliense, como repórter e subeditor de Suplementos (Veículos, Informática e Turismo). Logo depois, ocupou o mesmo cargo no site do Correio. Desde 2016, faz parte da equipe do Metrópoles, onde atua como editor de Redes Sociais. Ama um viral e não vive sem suas celebridades.

Últimas notícias