No ar em Fina Estampa, Guilherme Leicam ensina atuação on-line na pandemia

"Me sinto orgulhoso por fazer esse trabalho de incentivo à nossa arte", declara o artista

atualizado 08/08/2020 11:17

Reprodução / Instagram

Guilherme Leicam encontrou uma maneira de seguir sua paixão, a atuação, mesmo em meio à pandemia de coronavírus, responsável pelo cancelamento de diversas produções artísticas. O ator de 30 anos, que está na reprise de Fina Estampa (Globo, 2011-2012), tem aproveitado o tempo em casa para dar aulas on-line para jovens atores e atrizes.

“Eu me sinto orgulhoso por fazer esse trabalho de incentivo à nossa arte”, afirmou o ator em entrevista à Folha de S.Paulo. Ele já vinha dedicando seu tempo às aulas de preparação de atores, mas presencialmente. “Agora o jeito foi fazer on-line mesmo, não podemos parar de estudar, temos que continuar nos desenvolvendo. Toda crise tem uma oportunidade”, disse.

0

Leicam contou que começou a trabalhar com a preparação de atores há cinco anos, quando criou sua própria produtora. Ele afirma que os momentos com os alunos têm sido o auge de seus dias.

Depois de Fina Estampa, o artista interpretou o motoqueiro Vitor, protagonista de Malhação: Intensa Como a Vida (Globo, 2012-2013), e a novela A Dona do Pedaço (Globo, 2019), em que viveu o matador gay Leandro, par romântico de Agno (Malvino Salvador).

Últimas notícias