metropoles.com

Mariana Weickert, que teve Covid-19 grávida: “Ainda não beijei meu filho”

Weickert deu à luz dias após saber do diagnóstico. Agora, semanas após o parto, ela diz ainda ter receio de entrar em contato com o bebê

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Mariana Weickert
1 de 1 Mariana Weickert - Foto: Reprodução/Instagram

A modelo e apresentadora Mariana Weickert deu à luz Felipe, seu segundo filho, dias após ser diagnosticada com Covid-19. Em recente entrevista à Veja, ela disse ainda não ter coragem de beijar o bebê sem máscara, mesmo três semanas após o parto e com a liberação do médico para entrar em contato direto com o neném.

“Ainda não tive coragem de beijar meu filho sem máscara, embora o pediatra tenha liberado. Passei da fase de contágio, e o Felipe testou negativo três vezes, mas me sinto insegura… Depois de tudo, eu me sinto mais forte e aliviada por ter corrido tudo bem. O Felipão já nasceu cheio de histórias para contar. Sei que daqui a pouquinho vou estar sufocando ele de tantos beijos”, desabafou Mariana.

0

Ela ainda lembrou como foi difícil encarar o diagnóstico prestes a dar à luz. “Tem hora em que me arrepio e choro só de me lembrar do nascimento do Felipe. Eu vivia um momento pleno, estava prestes a ter meu menino tão desejado, mas, de uma dia para outro, passei a experimentar um medo horrível. Testei positivo para Covid-19 quando estava no 38ª semana de gestação. E meu mundo desmoronou”, relatou.

Felipe nasceu em 26 de junho. No Instagram, um dia após o parto, Mariana chegou a dar detalhes emocionantes sobre o nascimento do menino, que aconteceu antes do esperado pela família.

“Num parto lindo, rápido e normal meu menino veio ao mundo! Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou!”, anunciou ela no feed.

 

Ver essa foto no Instagram

 

E ontem, dia 26/06/20, às 19:19h, num parto lindo, rápido e normal meu menino veio ao mundo! Não quis esperar dias melhores, momento mais oportuno, negativar o vírus da família ou qualquer coisa assim. Simplesmente chegou!! Boa, meu filho, gostamos de emoções. Viemos ao hospital pra “forçar uma barra” e testar o COVID esperando um resultado negativo mesmo sabendo ser praticamente impossível em apenas 9 dias pós o primeiro diagnóstico. Como já estávamos no hospital, e a noite anterior com bastante contrações, achamos melhor fazermos o cardiotoco (exame de rotina nesse final). Quando o plantonista, finalmente, nos examinou já estávamos com 5 de dilatação. Resultado; vcs não vão mais embora. Como assim? Não trouxe nada, não avisei a Tetê, não me preparei. Afinal, estavamos só tentando buscar um exame negativo dessa loucura toda pra que o nosso bebê chegasse no ambiente mais seguro possível. Não deu tempo!! E no dia exato em que Felipe completava 39 semanas dentro de mim, resolveu nascer. Lindo! Forte! No seu momento! Foi emocionante! Poderia ter sido uma daquelas histórias de filmes em que o bebê teria nascido em casa ou no caminho da maternidade. Tudo aconteceu muito rápido! E mesmo cheios de medos e inseguranças pelas circunstâncias, nosso médico @dr.renatokalil e equipe encheram a gente de amor e certezas de que esse menininho chegou na hora certa, no momento certo e que o mundo sem ele estava totalmente incompleto. Maktub! Bem vindo pra transformar e COMPLETAR o meu mundo, Felipe. Te amamos infinito desde sempre! ❤️ @arthur.f.f ? @hannarocha #albumdoFil #felipewf

Uma publicação compartilhada por Mariana Weickert ?️➕ (@mariweickert) em

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?