Houve um tempo em que aparecer na televisão era crucial para o “lançamento” de um artista do ramo da música. Programas como o Domingão do Faustão impulsionavam a carreira de cantores e era o sonho de muitos deles. Porém, de acordo com Leo Dias, este movimento está perto do fim.
Segundo contou o jornalista durante o programa Os Cabeças da Notícia, da Rádio Metrópoles 104,1 FM, ser uma das atrações do dominical da Globo gerava um enorme impacto na trajetória do artista, e isso causava mudanças na quantidade de execuções em rádio. valor do cachê e números de shows.
Mas, de acordo com Dias, a importância de estar no palco de um programa de televisão começou a diminuir. A presença do artista na televisão movimenta as redes sociais, gera empatia, principalmente junto às classes mais baixas e só. Mesmo antes da pandemia, isso já era uma realidade, segundo o jornalista.

Há alguns anos, os artistas disputavam para ir ao Domingão

Ele fez lives na fazendaYouTube/ Reprodução

Os sertanejos têm lucrado muito com os shows Reprodução/Youtube

Bruno, da dupla com Marrone, deixou a web revoltada com comentários dirgidos a apresentadora Flávia VianaReprodução
Agora, com a quarentena, os artistas têm mostrado cada vez mais a força da música. E, para eles, não faz mais sentido dividir lucros com a televisão. “Ouso dizer que nunca mais artistas do porte de Gusttavo Lima aparecerão de graça na TV. Nunca mais. Hoje, eles sabem exatamente o valor deles na programação de uma emissora”, garante Dias.