metropoles.com

Homem se casa com a sogra após se divorciar da mulher: “Há mágica nisso”

Clive Blunden foi preso ao anunciar o casamento com a sogra por conta de uma lei que impedia este tipo de enlace

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Clive Blunden, 65, e Brenda, 77
1 de 1 Clive Blunden, 65, e Brenda, 77 - Foto: Reprodução

Um casal de britânicos ganhou os noticiários internacionais depois de divulgar sua história de amor nada convencional. Isso porque Clive Blunden, de 65 anos, se casou com Brenda, 77, depois de se divorciar da filha dela, Irene.

Moradores de Warrington, Cheshire, os dois estão juntos há três décadas e casados oficialmente há 13 anos. Antes de se apaixonarem, Clive viveu por oito anos com Irene, com quem teve duas filhas.

Eles se separaram em 1985 e, em meados de 1989, Clive começou a sair escondido com a mãe de Irene e os dois acabaram se apaixonando. “Nós conversamos, saímos para beber, comer, como em qualquer relacionamento normal”, afirmou.

0

Clive conta que chegou a ser preso quando anunciaram o casamento, em 1997. À época, ele chegou a ser informado que poderia levar uma condenação de até sete anos de prisão por conta do impedimento legal: uma antiga lei que proibia casamento de pessoas com seus sogros ou sogras, “para impedir a competição sexual entre pais e filhos, além de proteger as crianças da confusão, ansiedade e outros danos.”

O britânico então promoveu uma campanha para que a lei fosse derrubada. O feito ocorreu dez anos depois, quando um tribunal Europeu alterou a lei e, então, a união incomum de Clive e Brenda foi oficializada.

“Há mágica”

Eles afirmam que, apesar de todos os problemas que enfrentaram para ficarem juntos, o relacionamento é forte e cheio de amor. “As pessoas pensaram que não duraríamos, mas estamos mais fortes do que nunca. Estamos juntos 24 horas por dia, 7 dias por semana e há mágica nisso”, disse Clive ao jornal Mirror.

Contaram também que a notícia sobre o casamento deles inicialmente foi um choque para a família, mas depois todos desenvolveram um relacionamento mais amigável.

O enlace do casal não contou com a presença da ex-mulher de Clive, que afirmou considerar uma “traição” a atitude dos dois.

Compartilhar notícia