Gentili defende Silvio Santos e diz que mulher não entende zoeira

Vários seguidores rebateram o comentário de Danilo

Divulgação/SBTDivulgação/SBT

atualizado 13/11/2018 18:26

O apresentador Danilo Gentili aumentou a polêmica e destilou machismo ao falar sobre o caso de assédio entre Silvio Santos e Claudia Leitte durante o Teleton no último domingo (11/11). Segundo o humorista, Silvio fez uma brincadeira e questionou o motivo das mulheres não entenderem uma zoeira.

“Creio que homens e mulheres são iguais. Sempre que vou no Silvio ele me zoa. Já zuou minha sexualidade. Chamou meu trabalho de porcaria, me chamou de burro, de viado, de picareta. Eu dou é risada. Se eu tenho capacidade e segurança de entender zuera pq uma mulher não teria? Ué?” (sic), escreveu no Twitter.

Vários seguidores rebateram o comentário de Danilo. “Há exageros, às vezes, mas esse não é um caso. Mais de 75% dos estupros no Brasil têm como vítimas mulheres, então a mulher encara de forma diferente o assédio, e a nossa cultura minimiza a agressão sexual e objetifica mais a mulher que o homem. Então, a comparação aqui é injusta”, disse uma delas. “Cobrar de mulheres aceitar assédio pq ‘homens e mulheres são iguais’ é injusto e, me perdoe, não muito inteligente. A igualdade que buscamos é de uma mulher poder se sentir tão segura quanto você quando sofre algo assim. De poder chamá-lo só de ‘zoeira’, como é natural para você”, completou.

SOBRE O AUTOR
Ataide de Almeida Jr.

Formado em jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), trabalhou por sete anos na redação do Correio Braziliense, como repórter e subeditor de Suplementos (Veículos, Informática e Turismo). Logo depois, ocupou o mesmo cargo no site do Correio. Desde 2016, faz parte da equipe do Metrópoles, onde atua como editor de Redes Sociais. Ama um viral e não vive sem suas celebridades.

Últimas notícias