metropoles.com

Filho de ex-Polegar sofre parada respiratória em aeroporto de SP

Foi o cantor, que também é médico, que salvou a vida do próprio filho, Luigi. Ele deu detalhes do susto que passou com a família

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
ex-polegar-7 Alan Frank
1 de 1 ex-polegar-7 Alan Frank - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-integrante do grupo Polegar, Alan Frank, contou os momentos de pânico pelos quais passou no retorno de uma viagem em família. À revista Marie Claire, o cantor e médico oftalmologista revelou que o filho Luigi, de seis anos, sofreu uma parada respiratória e quase morreu no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Alan Frank estava com a mulher, Fernanda Soglia, os filhos gêmeos Luigi e Luca, de seis anos, e Nathan, de 19 anos, em 2 de janeiro. Eles aguardavam as bagagens, quando Luigi pegou um copinho de água mineral da mochila do pai, saiu correndo e foi beber o líquido enquanto brincava.

0

Próximo à mãe, longe de Alan, o pequeno engasgou com a água, em seguida vomitou e provavelmente o pedaço de algum alimento obstruiu as vias aéreas, segundo o relato dele à revista. “Ele começou a ficar roxo e perdeu completamente os sentidos. Teve uma parada respiratória”, contou.

Foi o próprio cantor que salvou a vida de Luigi, fazendo os primeiros socorros, com o filho desacordado há quase dois minutos. Depois de várias tentativas de fazê-lo respirar mecânicamente pela boca e pelo nariz, o médico conseguiu reanimar o garoto, que continuou inconsciente.

A equipe médica do aeroporto chegou em seguida, prestou socorro e encaminhou Luigi a um hospital em Guarulhos, onde retomou seu estado de consciência. Depois foi transferido para um hospital em São Paulo, onde permaneceu em observação até o dia seguinte.

Segundo o ex-polegar, o filho contou que, durante os momentos de inconsciência, ele teve uma visão do avô materno. “Ele nos disse que foi pro céu e o avô materno o mandou voltar. Que ele viu seu corpinho no chão e entrou”, afirmou Alan, emocionado.

Nas redes sociais, ele comentou que passou pelo pior dia da vida dele. “Em um único dia senti a maior dor da minha vida (na iminência de perder meu filhinho) mas também o maior alívio e a maior alegria quando o tive de volta”, escreveu na legenda de uma foto no Instagram.

View this post on Instagram

Passei pelo pior dia da minha vida! Em um único dia senti a maior dor da minha vida (na iminência de perder meu filhinho) mas também o maior alívio e a maior alegria quando o tive de volta! Quando passamos por coisas assim revemos toda nossa vida como se fosse um filme e colocamos todos nossos objetivos de vida e valores em cheque! Definitivamente o que temos de maior e real valor nessa vida são os momentos que usufruímos ao lado da nossa família e pessoas que amamos! Espero que nenhum pai ou mãe passem pelo que passei! Segue meu alerta a todos! Maiores detalhes do que passei e meu alerta aos pais no link da #marieclaire nos Stories (basta arrastar pra cima nos meus stories). Vamos viver enquanto estamos vivos, agradecer a Deus por nossa vida, da nossa família e amigos… Vamos dar valor ao que realmente tem valor! #VivaaVida #Crianças #Filhos #Idaevolta #Gratidão #deus #amor #paisefilhos #familia #família #milagre

A post shared by Dr. Alan Frank Schlang (@dr.alanfrank) on

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?