metropoles.com

Ex-BBB Marcela revela que foi vítima de abuso sexual

Marcela Mc Gowan falou sobre várias violências que sofreu enquanto mulher e contou que está estudando para evitar posicionamentos rasos

atualizado

Compartilhar notícia

Globoplay/Reprodução
Marcela, do BBB20
1 de 1 Marcela, do BBB20 - Foto: Globoplay/Reprodução

Após ser acusada de militar por um “feminismo seletivo”, Marcela Mc Gowan fez um longo desabafo no Twitter contando que já foi vítima de várias violências enquanto mulher – como o abuso sexual.

“Eu sou feminista e já vivi uma relação abusiva, eu sou feminista e já fui embora chorando sem me defender quando um homem gritou comigo no trabalho, eu sou feminista e alguns anos atrás fui abusada sexualmente e não denunciei”, revelou.

A médica também relatou que desde que saiu do Big Brother Brasil tem se dedicado a rever seus erros no programa e estudar sobre as bandeiras que simpatiza.

“Sou feminista e erro, ainda tenho muita coisa pra acrescentar no meu feminismo para que ele não seja RASO (o que mais tenho feito desde que saí da casa é escutar e ler sobre ). Não vou deixar que um movimento seja invalidado, nem aceitar que tudo que eu já fiz e faço perca seu valor”, continuou.

0

Segundo a colunista Fábia Oliveira, a assessoria de imprensa de Marcela confirmou que ela de fato sofreu um abuso mas que ainda não se sente a vontade para falar a respeito. “É de suma importância deixarmos claro que não foi dentro de nenhum dos seus relacionamentos, excluindo assim qualquer especulação que vincule algo a seus antigos afetos”, acrescenta a nota.

“Além disso, é importante citar que violência sexual não é só estupro, existem diversas variações dentro desse nicho, e milhares de mulheres são diariamente abusadas sem ao menos saber que estão passando por isso”.

Nota enviada pela assessoria de imprensa da ex-BBB

“A partir daí surge a importância de relatar esse ocorrido com tanta calma e destreza, para que possa ajudar diversas mulheres a reconhecerem determinadas situações e encorajá-las a denunciar”, finaliza o comunicado.

Compartilhar notícia