metropoles.com

Emissora manda cortar transmissão caso atores falem mal de Bolsonaro

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, os famosos teriam sido alertados. O Canal Brasil, porém, nega as informações

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Ultimamente, artistas têm se pronunciado sobre vários assuntos, principalmente os de cunho político. Mas o Canal Brasil decidiu teria tomado uma atitude caso os famosos falassem mal do presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante a cerimônia de premiação do Festival de Cinema de Gramado.

O evento ocorreu na semana passada, mas, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, ainda tem dado o que falar. Isso porque a emissora teria mandado cortar a transmissão ao vivo se algum famoso citasse Bolsonaro negativamente.

Antes de a festa começar, houve uma reunião de membros do Canal Brasil, segundo a jornalista. O assunto da discussão teria sido justamente o chefe do Executivo e o ponto de vista dos artistas presentes sobre o atual governo.

Canal Brasil nega

Procurada, a emissora negou as informações e emitiu um pronunciamento:

O Canal Brasil nega veementemente a informação publicada pela colunista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, de que a transmissão da Cerimônia de Encerramento do Festival de Cinema de Gramado seria interrompida caso algum artista falasse mal do presidente Jair Bolsonaro. Tal hipótese é, inclusive, tecnicamente inviável, uma vez que a transmissão foi feita ao vivo em todas as plataformas. Como havia sido planejado e divulgado pelo canal, a cerimônia foi ao ar em tempo real e sem cortes ou intervalos. A noite foi extremamente politizada, com críticas feitas – e transmitidas – por diversos artistas e comentadas inclusive pelos apresentadores do canal. O Canal Brasil prima pela liberdade de expressão, pluralidade de discursos e diversidade e refuta qualquer tipo de censura.

Compartilhar notícia