Danilo Gentili é atacado na web ao fazer piada com Bolsonaro e Covid-19

Minutos depois, o nome de Gentili já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter

Danilo Gentili causou confusão na web, na noite dessa segunda-feira (6/7), após publicar no Twitter uma piada com a chance de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estar infectado pelo novo coronavírus.

“Covid-19 foi a primeira coisa positiva que o atual presidente apresentou até o momento”, escreveu o comediante.

Minutos depois, o nome de Gentili já estava entre os assuntos mais comentados da rede social. Pela plataforma, ele foi atacado por vários internautas, que não gostaram da brincadeira.

1/6
Danilo Gentilli é uma figura polêmica

“Totalmente desnecessário”, escreveu um. “O Danilo Gentili é um mal amado”, disse outra. “Para escrever uma coisa dessas, Danilo Gentili prova que é de um nível muito baixo”, respondeu um terceiro.

Suspeita 

O presidente Jair Bolsonaro disse na noite dessa segunda (6) que fez uma radiografia do pulmão e um exame para testar se contraiu a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ao chegar ao Palácio da Alvorada, no início da noite, alertou um apoiador que queria se aproximar: “Tô evitando [contato], que eu vim do hospital agora. Fiz uma chapa [raio-x] agora no pulmão, pulmão tá limpo. Fui fazer o exame do Covid agora há pouco, mas tá tudo bem”.

Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto no fim da tarde desta segunda, às 17h42, e chegou ao Palácio da Alvorada por volta das 18h25. O trajeto entre os dois pontos costuma levar entre 5 e 10 minutos. Nesse intervalo, foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) para testar se contraiu o vírus.

Segundo a emissora CNN Brasil, o presidente está tomando hidroxicloroquina e tem febre de 38ºC. Ainda de acordo com a emissora, os compromissos presidenciais previstos para esta semana estão cancelados até que saia o resultado do exame.