metropoles.com

Compadre Washington é acionado na Justiça por não pagar pensão

“Ele vem descumprindo o acordo judicial. Chegou a ficar devendo três meses”, relatou Débora, mãe do filho do cantor

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Instagram
Compadre Washigton
1 de 1 Compadre Washigton - Foto: Reprodução / Instagram

Compadre Washington foi acionado pela Justiça pela estudante Débora Souza, com quem teve um relacionamento que gerou um filho. A mãe do garoto, atualmente com 9 anos, relata que Compadre não está pagando a pensão de forma regular. A informação é da coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

“O acordo foi que ele pagaria a pensão no valor de dois salários mínimos [R$ 1.996]. Dentro desses dois salários, já vem incluso o valor do plano de saúde, que meu filho precisa porque sofre de problemas respiratórios. Só que ele vem descumprindo esse acordo. Chegou a ficar devendo três meses. Quando noticiei os atrasos uma vez, na internet, em um instante fizeram o depósito”, relatou Débora. 

0

Ela também disse que está ocorrendo uma demora muito grande para o pagamento da pensão e isso complica sua vida. “Após ter noticiado, eles ficaram depositando de dois em dois meses. Agora, quinta-feira (10/10/2019), vai completar mais de dois meses de atraso. Mesmo assim, quando depositam, não colocam o valor integral, apenas parcial. Ele vai depositando pela metade e isso gera multa. Além de prejudicar a vida do meu filho e, consequentemente a minha, porque era para nós dois estar arcando, mas eu estou arcando sozinha”, revelou a estudante. 

Após o nascimento do menino, em 2010, Compadre pagava cerca de R$ 300 de pensão por mês. Débora entrou na Justiça e pediu um reajuste. Atualmente, ela recebe dois salários mínimos. “Primeiro eu registrei o menino. Depois, ele pediu o exame de DNA para comprovar a paternidade. Até então, ele se ‘portava’ como pai. Mas eu fiz enxoval, exames, tudo sozinha durante a gravidez”, contou Débora. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?