Chico Pinheiro desabafa após PM chamar jovens mortos de traficantes

Os dois foram mortos em um conflito entre a polícia e criminosos em Niterói e Magé, respectivamente

atualizado 13/08/2019 15:57

O jornalista Chico Pinheiro fez um desabafo durante o Bom Dia Brasil desta terça-feira (13/08/2019). O telejornal mostrava a reportagem sobre o assassinato de Dyogo Coutinho, 16 anos, e Henrico Menezes, 19. Os dois foram mortos em um conflito entre a polícia e criminosos em Niterói e Magé, respectivamente.

A PM chegou a dizer que se tratavam de traficantes, mas os pais dos garotos negam. “E a polícia diz às vezes que ele era traficante, como se o fato de alguém ser traficante justificasse uma ação de violência, de balear e de matar”, disse Chico Pinheiro no jornal.

Dyogo era jogador do sub-16 do América. Já Henrico trabalhava como repositor em um supermercado. A PM não se pronunciou sobre o caso e deu apenas detalhes da operação nas duas localidades.

SOBRE O AUTOR
Ataide de Almeida Jr.

Formado em jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), trabalhou por sete anos na redação do Correio Braziliense, como repórter e subeditor de Suplementos (Veículos, Informática e Turismo). Logo depois, ocupou o mesmo cargo no site do Correio. Desde 2016, faz parte da equipe do Metrópoles, onde atua como editor de Redes Sociais. Ama um viral e não vive sem suas celebridades.

Últimas notícias